Clube vê falta clara em Maurício no clássico com o Santos e cobrará explicações da Comissão de Arbitragem do Brasileirão.
Foto: Divulgação/PalmeirasA diretoria do Palmeiras ficou insatisfeita com a arbitragem do clássico contra o Santos, no último sábado, e pretende levar uma queixa formal à Comissão de Arbitragem do Brasileirão. O clube entende que houve um pênalti evidente sobre o meia Maurício, ignorado pela equipe de arbitragem de campo e pelo VAR.
O lance questionado aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo. Flaco López cruzou rasteiro na área santista, e Maurício apareceu livre na segunda trave para finalizar com o gol aberto. Antes da conclusão da jogada, porém, o defensor Souza atingiu o meia palmeirense pelas costas, fazendo com que a bola saísse pela lateral.
O departamento de futebol do Palmeiras vê o lance como inequívoco. O clube considera que a ação impediu diretamente um gol praticamente certo.
A direção alviverde vai incluir a jogada na reunião semanal com a Comissão de Arbitragem, onde clubes tradicionalmente apresentam questionamentos, buscam esclarecimentos e cobram uniformidade nos critérios. A expectativa é de que o Palmeiras peça explicações sobre a interpretação do árbitro e sobre a decisão do VAR de não recomendar revisão.
A partida terminou com vitória do Santos por 1 a 0, resultado que acirrou as discussões sobre arbitragem na reta final do Brasileirão. Até o momento, a CBF não comentou o lance e nem respondeu às queixas palmeirenses.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.