O que o Mirassol precisa para selar vaga na Libertadores

Time de Rafael Guanaes pode confirmar a inédita classificação diante do Santos, dependendo do próprio resultado na Vila Belmiro

Por: Neila Gonçalves
9 horas atrás em 19 de novembro de 2025
Foto: Divulgação/Mirassol



O Mirassol está a um passo de carimbar um feito histórico: disputar a Libertadores pela primeira vez. A equipe aparece na quarta posição do Brasileirão, com 59 pontos, e abre 14 pontos de vantagem para o São Paulo, primeira equipe fora da zona de classificação para o torneio continental.







Estreante na Série A, o Leão pode confirmar sua vaga nesta rodada. Para isso, basta vencer o Santos nesta quarta-feira, 19 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O triunfo levaria o time a 62 pontos — número inalcançável para quem está fora do G-7 na reta final do campeonato.





O empate também pode servir, desde que o São Paulo não supere o Corinthians no clássico de quinta-feira, 20 de novembro, na Neo Química Arena. Além da folga em relação ao Tricolor, o Mirassol ainda mantém sete pontos de vantagem sobre o Botafogo, sexto colocado.





Garantida a vaga direta para a fase de grupos aos cinco primeiros, o número total de classificados pode aumentar caso o campeão da Copa do Brasil esteja dentro do G-4 — cenário que reforça ainda mais a chance de um desfecho histórico para o clube do interior paulista.





Após a pausa para a Data Fifa, o Mirassol volta a campo justamente contra o Santos, fora de casa, vivendo seu melhor momento desde a chegada à elite nacional.