Depois de mais de 3 meses, o camisa 10 voltou a balançar as redes
Foto: Reinaldo Campos/SantosA estrela de Neymar voltou a brilhar na Vila Belmiro. Logo aos três minutos do duelo contra o Mirassol, o camisa 10 desencantou e abriu o placar para o Santos, encerrando um jejum de mais de três meses sem balançar as redes pelo clube.
O gol nasceu após uma sequência de escanteios favoráveis ao Mirassol. Posicionado no meio-campo, Neymar aguardava a transição rápida. Assim que a defesa santista afastou a bola, Lautaro Díaz enxergou o craque sozinho e lançou em profundidade. Em velocidade, Neymar arrancou livre, saiu cara a cara com o goleiro e finalizou com frieza para colocar o Santos na frente.
O lance marcou o fim de um período incômodo para o camisa 10, que não marcava desde 4 de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. Naquele duelo, ele anotou dois gols: o primeiro aproveitando rebote do goleiro aos 37 minutos da etapa inicial, e o segundo, de pênalti, aos 34 do segundo tempo, fechando o placar.
Desta vez, porém, o gol de Neymar não garantiu a vitória. Na segunda etapa, o Mirassol conseguiu o empate após Reinaldo converter pênalti que ele próprio sofreu, derrubado na área justamente por Neymar. O 1 a 1 acabou frustrando a torcida santista, já que o Peixe somou apenas um ponto em casa e continua ameaçado pela zona de rebaixamento.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.