Com gols de Yuri e Memphis, Corinthians vence o São Paulo

Timão domina o clássico, reage ao empate tricolor e garante vitória com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay na Neo Química Arena

Por: Lucas Soares
13 horas atrás em 20 de novembro de 2025
Alexandre Schneider/Getty Images



O Corinthians superou o São Paulo por 3 a 1 em um Majestoso quente na Neo Química Arena, marcado por intensidade, alternância de domínio e lances decisivos. O Timão começou melhor, abriu o placar com Yuri Alberto ainda no primeiro tempo e soube controlar a maior parte das ações, mesmo diante da reação tricolor na volta do intervalo.

Na etapa final, o São Paulo chegou ao empate com Tápia, mas a resposta corinthiana foi imediata: Depay marcou um golaço e Yuri Alberto ampliou em rebote, garantindo o triunfo alvinegro em Itaquera. O clássico teve momentos de tensão, revisões do VAR e disputa física intensa no meio-campo. No entanto, a equipe de Itaquera tomou o controle e matou o jogo com força ofensiva e precisão.





Escalações







Corinthians: Felipe Longo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro, Angilleri; Martínez (André), Breno Bidon (Charles); Carrillo (Vitinho), Matheus Bidu, Gui Negão (Memphis Depay); Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo: Rafael; Cédric Soares, Rafael Tolói (Ferraresi), Sabino, Alan Franco, Patryck (Tapia); Alisson (Bobadilla), Pablo Maia; Ferreirinha, Luiz Gustavo, Luciano. Técnico: Hernán Crespo.





Primeiro tempo





O Majestoso começou com o Corinthians mais ligado, pressionando a saída de bola e chegando com perigo logo aos 5 minutos, quando Matheus Bidu arriscou rasteiro e assustou Rafael. O Timão seguiu melhor e ganhou campo com boas ações de Carrillo, Matheuzinho e Bidon. Aos 25, Breno Bidon foi derrubado por Ferreirinha dentro da área. Daronco consultou o VAR e confirmou o pênalti. Na cobrança, aos 30 minutos, Yuri Alberto deslocou o goleiro e abriu o placar: 1 a 0.

O São Paulo tentou responder com Alisson em chute perigoso e em cruzamentos para a área, mas esbarrou na boa defesa corinthiana. O Corinthians ainda assustou com Gustavo Henrique de cabeça e seguiu controlando o ritmo até o intervalo. A última chance clara do primeiro tempo foi novamente do Timão, com Gui Negão puxando contra-ataque antes de ser derrubado na entrada da área. A etapa inicial terminou com justa vantagem alvinegra.





Segundo tempo





Na volta do intervalo, o São Paulo voltou mais agressivo. Logo com 2 minutos, Cédric Soares apareceu livre na área e obrigou Felipe Longo a fazer grande defesa. Aos 8, a pressão tricolor deu resultado: após escanteio, Tápia subiu mais alto que a defesa e testou firme para empatar o clássico em Itaquera, 1 a 1.

O empate incendiou o jogo, mas o Corinthians demorou a reagir, mas aos 84 minutos, após erro na saída São Paulina, Pablo Maia afastou mal e entregou nos pés de Memphis Depay. O holandês aplicou uma linda caneta em Sabino, arrumou o corpo e bateu no canto para recolocar o Timão em vantagem. A partir daí, o Corinthians retomou o controle e passou a explorar os espaços deixados pelo Tricolor.

Aos 43, saiu o gol que sacramentou o resultado: Vitinho acertou um forte chute da entrada da área, a bola explodiu na trave e sobrou para Yuri Alberto, que finalizou rasteiro de esquerda, sem chance para Rafael, fazendo 3 a 1. Até o apito final, o Corinthians administrou bem, enquanto o São Paulo tentou, sem sucesso, diminuir o placar em cruzamentos e bolas paradas.





Próximos compromissos





O Timão volta a campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, fora de casa, e no mesmo dia, o Tricolor Paulista retorna aos gramados do Morumbi contra o Juventude.