Dorival fala sobre Depay, elogia Bidon e atualiza lesão de Hugo

O técnico do Corinthians falou sobre o retorno de Memphis e atualizou situação do goleiro lesionado

Por: Vinícios Cotrim
2 horas atrás em 21 de novembro de 2025
Foto: Reprodução/Corinthians TV



Com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1, encerrou um jejum e quebrou a sequência de derrotas no Brasileirão. Após a partida, Dorival Júnior falou sobre o cuidado com o camisa 10, elogiou Breno Bidon e atualizou a recuperação do goleiro Hugo Souza.

“Nós tivemos uma situação semelhante ao retorno dele na data FIFA anterior. E ele acabou sentindo a contusão e a razão do desgaste que teve. Ele saiu dessa última partida por volta de 58, 68 minutos, se não me falha a memória. Alguma coisa semelhante. E ele veio orientado pelo Departamento Médico da Seleção Holandesa a respeito de um incômodo que ele estava tendo. Com isso, foi conversado com o nosso departamento médico, ontem, feito os exames necessários. E ali, ao alcance da nossa equipe, uma ultrassonografia e uma tomografia. Esses dois exames foram feitos, foram realizados, deram segurança para que ele pudesse estar tranquilo com relação aquilo que vinha relatando, foi conversado com o atleta, ele não se sentia confiante, nem treinou ontem. Então, nós não tínhamos como tomar uma decisão diferente”, explicou o treinador.

Com a ausência de Rodrigo Garro, suspenso por três cartões amarelos, Breno Bidon foi o protagonista no meio de campo, regendo o time desde o apito inicial. O jovem do Terrão foi elogiado por Dorival, que valorizou o processo de maturidade do jogador.

“Comigo, ele tem feito muito mais partidas positivas do que negativas. Eu acho que ele percebeu que é um processo, que ele precisa acelerar isso. Ele tem capacidade, ele tem qualidades e condições para poder… em determinados momentos, ser sim o principal articulador, ser um jogador que nos dê essa estabilidade de meio campo. Ele conseguiu apresentar isso em muitos momentos da partida de hoje”

Outro ponto abordado pelo técnico na entrevista coletiva foi a situação de Hugo Souza. O goleiro sofreu uma lesão na vitória diante do Grêmio e, desde então, vem sendo substituído por Felipe Longo no gol. Contudo, ainda não há previsão de retorno para o camisa 1.

“Vem sendo monitorado, vem evoluindo nos trabalhos, mas ainda não tem como colocá-lo em campo. demanda um pouco mais de tempo, não foi uma lesão simples. Tanto é que o tirou da convocação, por mais esforço e vontade que ele tenha tido de… poder estar presente não conseguiu, nós estamos monitorando a sua situação, acompanhando e vendo a evolução que ele vem apresentando. Não acredito que esteja em condições para a próxima partida. talvez um pouco mais à frente”
, disse Dorival.

O próximo compromisso do Corinthians está marcado para domingo, 23, quando acontece o confronto contra o Cruzeiro. A bola rola no Mineirão, pelo Brasileirão.