Em boa fase, Bragantino assume posição estratégica no Brasileiro

O Massa Bruta está na 8ª colocação, com 45 pontos

Por: Alan Favaron
8 horas atrás em 22 de novembro de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino



O Red Bull Bragantino vive um momento de retomada no Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no último domingo (16) marcou o terceiro triunfo consecutivo do Massa Bruta, que voltou a subir na tabela e assumiu a 8ª colocação, com 45 pontos. A posição, que em outros momentos poderia representar apenas um lugar de destaque na parte de cima da classificação, ganhou importância estratégica nesta reta final da competição.

Após um segundo semestre de forte instabilidade e queda de rendimento, a chegada de Vagner Mancini ao comando da equipe mudou o cenário. Em quatro partidas, o treinador soma três vitórias e apenas uma derrota, conseguindo reorganizar a equipe, recuperar a confiança dos jogadores e devolver ao Bragantino um padrão competitivo que havia desaparecido. A evolução recente afastou o risco de rebaixamento e devolveu ao clube a colocar o Braga na briga por objetivos mais ambiciosos.

A rodada mais recente também colaborou para que o Braga se mantivesse firme na 8ª posição, graças aos tropeços de rivais diretos. E esse posto pode ser ainda mais valioso do que parece. Com Flamengo e Palmeiras garantidos na final da Libertadores, o G6 já virou G7, uma vez que o campeão continental abrirá uma vaga extra via Brasileirão. Além disso, caso Cruzeiro ou Fluminense conquiste a Copa do Brasil, o G7 se transformará em G8, o que colocaria o Bragantino dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Ciente do peso que a posição pode ter nesta reta final, o Massa Bruta terá um desafio de peso para tentar manter a boa fase. Neste sábado (22), às 21h30, a equipe visita o Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, pela 35ª rodada.