Abel admite título perdido: “Campeonato está entregue”

Após novo tropeço no Brasileirão, técnico do Palmeiras diz que Flamengo abriu distância decisiva e afirma que foco agora é a final da Libertadores

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 23 de novembro de 2025
Foto: Reprodução/TV Palmeiras



O técnico Abel Ferreira não escondeu a frustração após o Palmeiras empatar sem gols com o Fluminense no último sábado, 22 de novembro, no Allianz Parque, pela 35ª rodada da Série B. Com o resultado, somado à vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, o treinador admitiu que a briga pelo título chegou praticamente ao fim.







Segundo Abel, a distância aberta pelo Rubro-Negro — agora quatro pontos à frente — torna o cenário “muito difícil” faltando apenas três partidas para o término do campeonato.





— Acho que o campeonato está entregue, e na altura certa iremos falar aquilo que foi este Brasileirão. Agora é canalizar nossa energia para o próximo sábado — afirmou o treinador.





O empate deste sábado ampliou para quatro jogos o jejum de vitórias do Palmeiras. Abel avaliou que a queda de rendimento passa pelo grande número de convocados durante a Data Fifa, pelo desgaste físico do elenco e pela ausência de peças fundamentais no meio-campo.





— Não há tempo para respirar nem descansar. Nota-se perfeitamente que estamos a tentar, mas sem ser criativos. Jogar sem sete ou oito jogadores não foi bom — destacou.





Ele também citou as ausências de Lucas Evangelista e Andreas Pereira como pontos-chave no desempenho recente.





Antes da grande decisão continental contra o Flamengo, no sábado, em Lima, o Verdão ainda enfrenta o Grêmio, na terça-feira, às 21h30, fora de casa. Abel não descartou a possibilidade de poupar atletas visando a final.





— Um jogo de cada vez. Vamos ver como os atletas estarão amanhã e preparar o time. Depois, descansar para a final, que muitos já achavam que não chegaríamos — completou.





O Palmeiras embarca para o Peru nos próximos dias com a missão de buscar mais um título da Libertadores sob o comando de Abel Ferreira.





Confira a coletiva completa: