Atacante do Corinthians sofre novo problema físico, acumula 73 dias fora e vira dúvida para reta final do Brasileirão e Copa do Brasil
Foto: Rodrigo Coca/CorinthiansO atacante Memphis Depay voltou a preocupar o departamento médico do Corinthians. O clube confirmou que a entorse no joelho sofrida no jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, é a sexta lesão do holandês em 2025, elevando para 73 dias o total de afastamento do camisa 10 por problemas físicos ao longo da temporada.
Segundo o Corinthians, a nova contusão ocorreu no clássico diante do São Paulo, na última quinta-feira. Na ocasião, Memphis saiu do banco — após desgaste pela viagem com a seleção da Holanda — e marcou um golaço no segundo tempo, o segundo na vitória alvinegra por 3 a 1 no Morumbi.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Os exames realizados detectaram edema ósseo no joelho, mas o clube evitou divulgar previsão de retorno. O cenário preocupa, já que o Timão tem apenas quatro compromissos restantes pelo Brasileirão e inicia as semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro no dia 10 de dezembro.
As contusões musculares na coxa direita foram as que mais afastaram o atacante:
Além disso, o jogador sofreu:
A nova lesão surge justamente no momento em que Memphis vivia recuperação técnica. O gol marcado diante do São Paulo foi o seu décimo na temporada, colocando-o entre os maiores artilheiros estrangeiros da história do Corinthians, com 17 gols em 60 jogos.
Sem o holandês, Dorival Júnior deve promover Gui Negão ao time titular ao lado de Yuri Alberto para o duelo no Mineirão, às 20h30. Suspenso contra o São Paulo, Rodrigo Garro volta a ficar à disposição.