Time grená chega pressionado à rodada final, mas confia no bom desempenho como visitante para seguir na Série B
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAFA Ferroviária entra na última rodada da Série B vivendo um momento de forte pressão. O time grená venceu apenas uma vez nas últimas 15 partidas e acumula oito jogos sem triunfar, sequência que deixou a equipe com 40 pontos, na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Mesmo assim, há um respiro ao qual o clube tenta se agarrar. O único resultado positivo nesse período ocorreu justamente longe de Araraquara: no dia 28 de setembro, a AFE derrotou o Botafogo-SP por 2 a 1, em Ribeirão Preto (SP). Agora, é novamente fora de casa que a Ferroviária precisa buscar forças para seguir viva.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O desempenho como visitante reforça esse otimismo. A equipe tem a nona melhor campanha fora de seus domínios, somando quatro vitórias, sete empates e sete derrotas. Esse histórico embala o duelo decisivo deste domingo, às 16h30, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa (PR). Os paranaenses ocupam a 14ª posição, com 45 pontos, e apenas cumprem tabela na rodada final.
A conta para permanecer na Série B é direta, mas dura: a Ferroviária precisa vencer o Operário-PR e torcer por tropeços de Botafogo-SP ou Athletic-MG, que jogam em casa contra Avaí e Paysandu, respectivamente. Qualquer vacilo tira o time da competição.
Para a partida, o técnico Daniel Azambuja não terá o atacante Juninho, machucado. As alternativas para substituir o jogador são o meia Thiago Lopes ou o atacante Fábio Fau.
A provável escalação da AFE tem: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Erik Nascimento e Zé Mário; Ricardinho, Alencar e Netinho; Fabrício Daniel, Fábio Fau (Thiago Lopes) e Carlão.