Sem jogar pelo profissional há mais de 200 dias, JP Chermont tenta recuperar espaço no Santos após destaque no sub-20 e volta aos treinos com o elenco principal
Foto: Raul Baretta/ Santos FCJP Chermont, uma das joias recentes reveladas pelo Santos, volta a viver a expectativa de ser utilizado por Juan Pablo Vojvoda. Aos 19 anos, o lateral-direito acabou perdendo espaço ainda sob o comando de Cleber Xavier e, desde então, não recebeu novas oportunidades com o atual treinador.
A última aparição de Chermont no time profissional aconteceu no dia 4 de maio, diante do Grêmio, pela 7ª rodada do Brasileirão. Naquele jogo, entrou nos minutos finais substituindo Luisão, que atuava improvisado pela direita. Desde então, já são mais de 200 dias afastado dos gramados pelo elenco principal, figurando entre o banco e até mesmo listas de jogadores não relacionados. Com as chegadas de Igor Vinícius e Mayke, o garoto passou a ocupar a terceira opção do setor.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Sem espaço no profissional, Chermont reforçou o sub-20 na reta final do Campeonato Paulista. Disputou seis partidas como titular, marcou um gol e teve papel importante na campanha que terminou com o título estadual sobre o São Paulo, nos pênaltis. Foi o primeiro título paulista da carreira do lateral, que celebrou o momento como “surreal”.
Agora reintegrado aos treinos com o grupo principal, ele acredita que o desempenho na base pode ajudar a reabrir portas. A ideia é demonstrar evolução e constância para voltar ao radar de Vojvoda.
Apesar do longo período sem oportunidades, Chermont mantém o otimismo.
— Estou esperando receber novamente a chance para mostrar meu futebol. Tenho pontos fortes, pontos a evoluir, e estou aqui para somar, afirmou.
Com a concorrência intensa na lateral-direita e poucas chances nas últimas rodadas, o jovem sabe que precisa insistir para recuperar terreno.
— Quero ajudar o grupo de qualquer forma, seja jogando, apoiando ou cobrando. Meu objetivo é contribuir sempre, completou.
Enquanto aguarda uma nova oportunidade, JP Chermont segue trabalhando com o elenco e tentando convencer Vojvoda de que merece espaço no Santos.