Clube aciona o Peixe por parcelas atrasadas das negociações de Luisão e Lucas Barbosa, que somam cerca de R$ 8 milhões
Foto: Reinaldo Campos/AGIFO Novorizontino decidiu levar o Santos à Justiça para cobrar aproximadamente R$ 8 milhões referentes a valores não pagos nas negociações dos jogadores Luisão e Lucas Barbosa. As pendências envolvem parcelas atrasadas e direitos econômicos que deveriam ter sido repassados ao clube do interior.
A maior parte da dívida diz respeito ao zagueiro Luisão. Vendido no início do ano por 1,6 milhão de euros, com 70% dos direitos repassados ao Peixe, o pagamento foi dividido em parcelas para 2025 e 2026. No entanto, as duas previstas para este ano — março e setembro — não foram quitadas. O diretor de futebol Michel Alves confirmou o calote ao fazer um balanço da temporada, destacando que o clube sofreu prejuízo técnico e financeiro com a saída do defensor.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além disso, o Santos também não repassou ao Tigre os valores referentes aos 20% dos direitos econômicos de Lucas Barbosa, negociado com o Red Bull Bragantino por 2,5 milhões de euros. Apenas essa fatia renderia ao Novorizontino algo próximo de 500 mil euros, também em aberto.
Enquanto o caso avança no âmbito jurídico, os jogadores vivem situações distintas. Luisão, contratado para ser uma aposta de longo prazo, disputou apenas nove jogos pelo Santos nesta temporada e perdeu espaço com a chegada de Juan Pablo Vojvoda. Já Lucas Barbosa, que passou pela base do Tigre, brilhou no Juventude antes de ser comprado pelo Bragantino, onde encerrou o ano com 37 partidas e seis gols.
Sem receber nenhum dos pagamentos previstos, o Novorizontino busca na Justiça o ressarcimento total das operações.