Botafogo-SP se prepara para renovar com Victor Souza para 2026

Direção confirma conversas com o goleiro, que recebeu propostas, mas reafirma gratidão ao clube e relembra gesto emocionante após evitar o rebaixamento

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 25 de novembro de 2025
Foto: Reprodução/Instagram



O Botafogo-SP já iniciou os movimentos para segurar um de seus principais nomes da temporada. Segundo o diretor de futebol André Leite, o clube procurou o goleiro Victor Souza para tratar da renovação e tentar garantir sua permanência para 2026, já que o vínculo atual termina no próximo dia 30.





Já conversamos com ele, a ideia é que fique conosco para a próxima temporada — afirmou Leite, sem entrar em mais detalhes.





Com 33 anos e 58 partidas pelo Pantera desde sua chegada em 2023, Victor admitiu que recebeu sondagens e ofertas para deixar o clube, mas reforçou que não pretende transformar isso em disputa.





Tive procura de muitos clubes, mas não faço leilão. Eu fiz o meu melhor pelo Botafogo e cumpri meu contrato. (…) Se eu quisesse sair, teria ido quando recebi uma proposta vantajosa da Turquia no meio do ano — declarou.
Apesar da sinceridade, o goleiro deixou claro o desejo de seguir em Ribeirão Preto, ainda que adote cautela sobre o futuro.





Sou muito grato ao Botafogo, o clube me deu a chance de voltar a trabalhar depois da lesão. Foi difícil, pensei em parar e o clube me abriu as portas — completou, lembrando do duro processo de recuperação após romper o ligamento cruzado anterior (LCA).





A noite mais marcante de Victor na temporada, porém, não foi apenas pelas defesas que ajudaram o Botafogo-SP a garantir o empate sem gols com o Avaí e assegurar a permanência na Série B. Após o apito final, sozinho no gramado do Santa Cruz, o goleiro atravessou metade do campo de joelhos, em silêncio, cumprindo uma promessa feita no auge da luta contra o rebaixamento.





O que a gente fez foi histórico. Todo mundo já colocava o Botafogo como rebaixado. Eu cumpro essa missão quando conquisto algum título e hoje foi isso — disse, emocionado.





O Pantera encerrou a competição na 16ª posição, dois pontos acima da Ferroviária, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.





Ao concluir sua fala, Victor voltou a exaltar a torcida e a força do grupo:





Foi o jogo mais importante da minha vida. Ouvir meu nome é algo que vou levar para sempre. Lutamos pelo clube e por todos os funcionários. São eles que ficam quando o time é rebaixado. Foram jogos difíceis, mas conseguimos manter o time na Série B — finalizou.