Ferreirinha vira mais uma baixa no São Paulo na reta final de 2025

O Tricolor vem sofrendo com problemas físicos durante todo o ano

Por: Alan Favaron
11 horas atrás em 25 de novembro de 2025
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc



O São Paulo ganhou mais um desfalque importante para a reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante Ferreira, substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no domingo (23), passou por exame de imagem nesta segunda-feira (24) e teve detectado um edema na região posterior da coxa esquerda. O jogador iniciou tratamento no REFFIS Plus e será reavaliado diariamente, mas a tendência é que não esteja à disposição no próximo compromisso.

A lesão de Ferreira amplia uma lista que já preocupa, e muito, o São Paulo. O clube enfrenta sua pior crise física da temporada, justamente no momento decisivo do ano. Para o duelo contra o Juventude, Hernán Crespo não pôde contar com 12 jogadores, todos por questões médicas.

As ausências foram: Calleri (transição física), Enzo Díaz (hérnia inguinal), Ryan (lesão ligamentar no joelho esquerdo), André Silva (lesão ligamentar no joelho direito), Luan (lesão no adutor direito), Dinenno (lesão no joelho direito), Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar), Rodriguinho (crise de bronquite), Oscar (alterações cardiológicas), Arboleda (lesão muscular na coxa esquerda), Lucas Moura (dores no joelho direito) e Rafael Tolói (contusão no quadril).

O cenário limita drasticamente as opções do treinador argentino, que já havia demonstrado insatisfação após a derrota para o Corinthians, na última quinta-feira (20). Na ocasião, Crespo desabafou sobre a dificuldade para montar o time:

“Estou acostumado já. A situação é essa, temos mais jogadores fora do que posso treinar […] É pensar coisa positiva”, afirmou.