Ponte renova com Diogo Silva mas deve perder goleiro reserva

Clube renova com o ídolo Diogo Silva, mas vive incerteza com a provável saída de Pedro Rocha após proposta do Juventude

Por: Lucas Soares
8 horas atrás em 27 de novembro de 2025
Fotos: Marcos Ribolli e Gustavo Tilio/PontePress



Nesta quarta-feira, 26, enquanto a Ponte Preta celebrou a permanência do goleiro Diogo Silva, um dos pilares do time na conquista da Série C, também teve de lidar com a provável saída do goleiro Pedro Rocha, que recebeu proposta do Juventude e deve deixar o Majestoso na próxima temporada.

A permanência de Diogo Silva, de 39 anos, veio após uma negociação sensível. O goleiro tinha uma cláusula que renovaria automaticamente seu contrato em caso de acesso, mas as pendências salariais atrasaram o processo. Ainda assim, o veterano aceitou o acordo e estendeu o vínculo até o fim da Série B de 2026. Ele era um dos nomes mais cobiçados do mercado e chegou a receber sondagens, inclusive do rival Guarani.

Diogo foi um dos grandes destaques do time em 2025: disputou 37 partidas, marcou um gol de pênalti e sofreu 24. A diretoria considera sua renovação fundamental para manter a espinha dorsal da equipe.

Em contrapartida, Pedro Rocha vive situação diferente. Com apenas três jogos pela Macaca no ano, o goleiro recebeu oferta do Juventude, que briga contra o rebaixamento na Série A, e encaminhou sua saída para atuar em Caxias do Sul. A Ponte tinha interesse em sua continuidade, mas os atrasos salariais dificultaram um acordo.

O clube lamenta a possibilidade de perder o jogador, que tem contrato até dezembro de 2026 e poderia render retorno técnico e financeiro.

Com Diogo Silva garantido como titular e aguardando a definição final de Pedro Rocha, a Ponte Preta segue buscando estabilidade para planejar a temporada de 2026.