Quarteto pode fazer história em caso de título do Palmeiras

Weverton, Gómez, Marcos Rocha e Mayke podem chegar a 12 títulos pelo Verdão

Por: Alan Favaron
15 minutos atrás em 29 de novembro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras



Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado, às 18h (de Brasília), no Monumental de Lima, a Libertadores de 2025. E, além da busca pelo tetracampeonato continental, o Verdão pode ver quatro de seus jogadores se isolarem como os maiores campeões da história do clube.

Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Mayke, todos atuais detentores de 12 títulos pelo Palmeiras, poderão atingir a marca de 13 conquistas e ultrapassar nomes lendários como Junqueira, Ademir da Guia e Dudu, hoje empatados com eles no topo da lista.

Mesmo negociados no meio da temporada, Marcos Rocha (hoje no Grêmio) e Mayke (no Santos) participaram da fase de grupos da Libertadores e, portanto, estão incluídos na campanha. Já Weverton, um dos maiores ídolos recentes do clube, está fora da decisão por conta de uma fissura no osso da mão direita sofrida em outubro.

Entre os quatro, apenas Gustavo Gómez estará em campo. Capitão da equipe, o zagueiro paraguaio tem a possibilidade de levantar o troféu caso o Verdão conquiste o seu quarto título da competição, um feito que colocaria o clube no topo entre os brasileiros, isolado como tetracampeão.

Além dos jogadores, Abel Ferreira também pode escrever mais um capítulo histórico. O técnico português soma 10 títulos pelo clube, empatado com Oswaldo Brandão como o maior vencedor da história palmeirense. Se erguer a taça no Peru, Abel alcançará seu 11º troféu e se tornará o treinador mais vitorioso que já comandou o Palmeiras.