Ex-Novorizontino chega ao Goiás para liderar reformulação e definir o elenco da próxima temporada
Foto: Higor Basso/NovorizontinoO Goiás definiu seu novo líder para o departamento de futebol: Michel Alves é o escolhido para assumir o comando do planejamento da próxima temporada. Após três anos de trabalho no Novorizontino, o dirigente aceitou o convite do Verdão e será responsável por montar o elenco de 2026.
As conversas entre clube e executivo já aconteciam antes mesmo do encerramento da Série B. Internamente, o Conselho de Administração considerava Michel um nome ideal para reorganizar o projeto esportivo e recolocar o time em posição de destaque.
Enquanto o Goiás aguarda apenas os trâmites finais para oficializar a contratação — prevista para a próxima semana — o Novorizontino já anunciou a saída do dirigente e publicou uma nota de agradecimento, destacando sua participação direta no crescimento do clube, na formação de elencos competitivos e nos resultados expressivos das últimas temporadas.
Revelado pelo Brasil de Pelotas, Michel Alves construiu carreira como goleiro, com passagens marcantes por Juventude, Ceará, Vasco, Internacional e pelo rival Vila Nova, onde foi campeão goiano em 2005.
No âmbito executivo, começou sua trajetória no Cuiabá em 2019, atuou no Juventude e, desde o fim de 2022, conduzia o departamento de futebol do Novorizontino.
Agora, à frente do Goiás, Michel terá como principal missão conduzir a montagem do grupo que disputará as competições do próximo ano, além de estruturar o planejamento esportivo do clube.