Maycon completa transição física e pode alcançar 38 jogos na temporada após duas partidas fora
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians O Corinthians pode ganhar um importante retorno neste domingo, quando enfrenta o Botafogo pela 36ª rodada do Brasileirão. Recuperado de tendinopatia, o volante Maycon concluiu a etapa de transição física durante a semana e tem chances de reaparecer entre os relacionados de Dorival Júnior.
O meio-campista vive uma de suas temporadas mais consistentes desde o retorno ao clube. Mesmo desfalcando o Timão nos duelos recentes diante de São Paulo e Cruzeiro, Maycon soma 37 partidas em 2025, número muito superior ao registrado no ano passado, quando atuou apenas 13 vezes após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
A campanha atual só fica atrás, em termos de participação, de 2023, quando disputou 58 jogos, e também de 2017, ano em que repetiu o mesmo número de atuações. A regularidade é acompanhada por um ano em que ele marcou três gols ao longo da temporada e subiu no ranking histórico de volantes com mais bolas na rede pelo Corinthians. Além disso, conquistou a braçadeira de capitão sob o comando de Dorival Júnior.
Se for escolhido para enfrentar o Botafogo, Maycon pode alcançar a 38ª partida no ano e reforçar um setor que tem sido bastante exigido na reta final do campeonato. O confronto está marcado para as 16h de hoje, 30, na Neo Química Arena.
Para este jogo, o Corinthians não conta com o volante José Martínez, expulso no último jogo, e nem com Memphis, que trata de uma entorse no joelho esquerdo.