Lateral sente edema no calcanhar e será reavaliado antes da partida em São Januário
Foto: Divulgação/MirassolO Mirassol ainda não sabe se poderá contar com Reinaldo na partida desta terça-feira, 2 de dezembro, diante do Vasco, em São Januário. O lateral-esquerdo, de 36 anos, viaja com a delegação, mas não tem presença garantida após sofrer um edema no calcanhar direito no duelo contra o Vitória, no último sábado. Ele deixou o campo no segundo tempo e iniciou tratamento imediatamente no banco de reservas.
Na última segunda-feira, 1 de dezembro, no CT, o jogador participou de atividades com bola e realizou testes físicos para avaliar sua resposta. A tendência é de que ele embarque no voo fretado organizado pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, utilizado pelo Mirassol para a viagem ao Rio de Janeiro. A definição sobre sua escalação será tomada apenas horas antes da partida. Caso não tenha condições de iniciar, Felipe Jonatan assume a titularidade.
Reinaldo é peça fundamental no time de Rafael Guanaes: disputou 34 dos 36 jogos do Leão nesta Série A, lidera a equipe em gols (13) e em assistências (6), e aparece entre os principais artilheiros do campeonato, atrás apenas de Kaio Jorge, Arrascaeta, Vitor Roque e Vegetti. Com 63 pontos, o Mirassol ocupa a quarta posição e precisa somar apenas mais dois para assegurar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Mesmo em caso de derrota, o clube pode se classificar antecipadamente se o Botafogo também tropeçar na rodada.