Clube mantém exclusividade com WWSA e Rydex enquanto grupos levantam dívidas antes de apresentar modelo final ao Conselho
Foto: Fábio Júnior/EptvO Comercial segue avançando nas discussões para transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Guerra, a proposta pode ser votada no fim de janeiro de 2026, após a conclusão das análises em andamento com dois grupos interessados.
As negociações seguem com exclusividade com a WWSA (Worldwide Soccer Academies), da Áustria, e a Rydex Brasil Real Estate, ligada a um fundo norte-americano. Os grupos têm até o início do ano que vem para finalizar a proposta e apresentar o modelo de gestão ao clube.
“Em 60 dias voltamos a conversar para ver se haverá entendimento. Se for o melhor para o Comercial, será apresentado ao Conselho Deliberativo e à torcida. Sendo de acordo, será votada”, afirmou Guerra à rádio CBN Ribeirão.
O período entre o fim de novembro e janeiro será dedicado ao levantamento de informações. As empresas trabalham para apurar detalhadamente o valor das dívidas do Comercial, enquanto o clube também faz seu próprio diagnóstico.
Guerra explicou que, até o momento, não há expectativa de investimento das empresas interessadas para a disputa da Série A4 de 2026, primeira competição do clube na próxima temporada.