Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians perde para o Fortaleza fora de casa no Brasileirão

Fortaleza abriu vantagem cedo no Castelão e segurou pressão do Timão, que perdeu por 2 a 1, no Ceará

Por: Lucas Soares
7 horas atrás em 3 de dezembro de 2025
Foto: Mateus Lotif/FEC



O Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1 no Castelão, em duelo válido pela 37ª rodada Série A do Brasileirão. A equipe da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo com Pochettino, após contra-ataque rápido, e conseguiu segurar a pressão corintiana durante a primeira etapa.

No segundo tempo, Herrera ampliou para o Laion, enquanto André marcou para o Timão, que teve maior posse de bola e mais finalizações, mas não conseguiu superar a sólida defesa do Fortaleza e o goleiro Brenno. A vitória colocou o Fortaleza fora da zona de rebaixamento, enquanto o Corinthians busca recuperação final na competição.





Escalações





Fortaleza: Brenno, Mancuso, Brítez, Gáston Ávila, Diogo Barbosa, Matheus Pereira (Pierre), Lucas Sasha, Pochettino (Moisés), Breno Lopes (Matheus Rosetto), Bareiro (Deyverson) e Herrera (Yago Pikachu). Técnico: Mártin Palermo

Corinthians: Hugo Souza, Matheus Bidu, Gustavo Henrique, André Ramalho (Raniele), Cacá (José Martínez), André, Breno Bidon (Talles Magno), Maycon, Dieguinho, Gui Negão (Ángel Romero), Vitinho (Kayke). Técnico: Dorival Júnior.





Primeiro Tempo





O primeiro tempo no Castelão foi marcado por muita intensidade e chances de ambos os lados, mas com vantagem para o Fortaleza. Apesar de ter menos posse de bola e finalizações, os donos da casa conseguiram abrir o placar logo aos 7 minutos. Após erro de passe de Vitinho, o Fortaleza puxou um contra-ataque rápido e Pochettino ficou cara a cara com Hugo Souza, não desperdiçando a oportunidade.

O Corinthians pressionou durante toda a etapa inicial explorando as laterais com Vitinho pela esquerda e Dieguinho pela direita, criando diversas chances de gol. Porém, esbarrou nas boas defesas de Brenno e na falta de precisão nas finalizações. Entre os lances mais perigosos do Timão, destacaram-se tentativas de Maycon, Breno Bidon e Gui Negão, mas sem sucesso.

O Fortaleza, mesmo com alguns titulares ausentes, soube aproveitar os lados do campo e levou perigo em contra-ataques rápidos. Além do gol, a equipe mandante teve outras oportunidades de ampliar, mas a pontaria não colaborou.





Segundo Tempo





No segundo tempo, o Fortaleza conseguiu segurar a pressão do Corinthians e ainda ampliou sua vantagem no Castelão. Logo aos 12 minutos, Herrera aproveitou um passe de Matheus Rossetto, desviou da zaga e tocou por cima do goleiro Hugo Souza, marcando o segundo gol do Laion e levando a torcida ao delírio.

O Corinthians teve mais posse de bola e mais finalizações, mas encontrou dificuldades diante da sólida marcação do Fortaleza e das boas intervenções do goleiro Brenno. Jogadas de perigo vieram principalmente de Vitinho e Dieguinho, mas não foram suficientes para balançar as redes.

O Timão só conseguiu diminuir aos 24 minutos, quando Vitinho cruzou rasteiro e André marcou para o Timão. Apesar do gol, o Fortaleza continuou controlando os contra-ataques e administrando a vantagem.





Próximo compromisso





O Timão volta a campo no próximo domingo, 7, contra o Juventude, na Neo Química Arena, pela última rodada da Série A do Brasileirão.