Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians vence o São Paulo novamente e vai à final do Paulistão

Brabas reagem na Neo Química Arena, vencem por 2 a 1 e garantem vaga na decisão contra o Palmeiras

Por: Lucas Soares
2 dias atrás em 4 de dezembro de 2025
Reprodução/CazéTV





Em jogo eletrizante na Neo Química Arena, o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 1 e carimbou a vaga na final do Campeonato Paulista Feminino. O Tricolor saiu na frente logo cedo, apostando na intensidade e na marcação alta, mas as Brabas cresceram na etapa complementar, reagiram com Duda Sampaio e Jaqueline e asseguraram o triunfo, além da vantagem no agregado. Agora, o time alvinegro disputará o título contra o Palmeiras.





Escalações





Corinthians: Lelê; Érika (Mariza), Thaís Regina, Tamires, Andressa Alves (Dayana Rodríguez), Letícia Teles (Duda Sampaio), Gi Fernandes (Thaís Ferreira), Vic Albuquerque, Letícia Monteiro (Ivana Fuso), Jhonson (Gabi Zanotti), Jaque Ribeiro (Gisela Robelo). Técnico: Lucas Piccinato.

São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan, Anny, Kaká, Carol Gil, Maressa (Jé Soares), Aline Milene, Camilinha, Isa Guimarães, Duda Serrana, Vitorinha e Giovana Crivelari (Karla Alves). Técnico: Thiago Viana





Primeiro tempo





O São Paulo começou melhor e foi premiado logo aos 5 minutos. Em pressão alta, Carol Gil roubou a bola e acionou Isa Guimarães, que sofreu pênalti. Na cobrança, Kaká deslocou Lelê e colocou o Tricolor à frente: 1 a 0.

As Soberanas mantiveram o ritmo e quase ampliaram com Isa Guimarães aos 19. O Corinthians demorou a se encontrar e só reagiu perto dos 30, com Jaque Ribeiro tentando completar cruzamento de letra e, principalmente, com Vic Albuquerque acertando a trave aos 33 minutos em um chute de longa distância.





Segundo tempo





No retorno, Lucas Piccinato mexeu no time e o Corinthians entrou com outra postura. Logo aos 7 minutos, Gabi Zanotti acertou o travessão, acuando de vez as rivais. A pressão virou resultado aos 10, quando Zanotti ajeitou na área e Duda Sampaio finalizou de fora, a bola desviou e entrou, empatando o jogo.

Carlinha fez ao menos duas grandes defesas em sequência, segurando Jaqueline e Duda. Porém, aos 33, após cobrança de escanteio de Tamires, houve desvio na primeira trave e Jaqueline apareceu para virar: 2 a 1 Corinthians.

O São Paulo tentou reagir com substituições ofensivas, mas já não tinha o mesmo volume inicial. O apito final confirmou a classificação das Brabas para mais uma decisão estadual, desta vez contra o Palmeiras.





Próximo compromisso





Os jogos de ida e volta da final estão programados para acontecer nos dias 7 e 14 de dezembro.