Dorival Júnior muda time contra o Juventude para priorizar semifinal da Copa do Brasil
Foto: Rodrigo Coca / Ag.CorinthiansO Corinthians concluiu na manhã deste sábado a última atividade antes do confronto contra o Juventude, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe utilizou o treino para ajustar detalhes táticos e bolas paradas, mas a principal definição é usará uma escalação bastante modificada.
Após trabalho de força na academia e aquecimento no gramado do CT Joaquim Grava, o elenco participou de dois exercícios táticos específicos. O treino foi encerrado com ensaios de jogadas de bola parada, indicativo de que o treinador busca atenção total mesmo com um time alternativo.
A tendência é que Dorival preserve os principais titulares pensando na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para quarta-feira (10). O provável Corinthians para enfrentar o Juventude tem:
Hugo Souza (Felipe Longo); Charles (Matheuzinho), João Pedro Tchoca, Cacá e Angileri; Ryan, André, Maycon e Breno Bidon; Dieguinho (Romero) e Gui Negão.
A comissão técnica busca recuperar jogadores importantes para o mata-mata. Memphis Depay, que sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo, voltou a treinar com bola durante a semana e pode ser opção. Já Rodrigo Garro (estiramento no solear) e Yuri Alberto (edema na sínfise púbica e sobrecarga na adutora) permanecem sob cuidados do departamento médico.
Em compensação, Matheuzinho e Charles retornam de suspensão e ficam à disposição para a última rodada.
Sem chances de alcançar o possível G8, o Corinthians briga agora para confirmar presença na Copa Sul-Americana de 2026. O time ocupa a 10ª posição com 46 pontos. O Juventude, já rebaixado, é o 19º com 34.
A partida encerra a temporada alvinegra no Brasileirão, mas antecede o compromisso mais importante do clube no ano.