O Leão recebeu o clube carioca, que levou time alternativo, e manteve a invencibilidade dentro de casa no Brasileirão
Foto: Caique Coufal/FlamengoNa noite deste sábado, 6, o Mirassol recebeu o Flamengo pela última rodada da participação histórica no Brasileiro Série A. No Estádio José Maria de Campos Maia, o Leão Caipira empatou em um jogo de puro entretenimento que terminou 3 a 3. O jogo foi antecipado pela CBF pois qualquer resultado não alteraria a tabela de classificação.
Escalações
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes (Luiz Otávio) e Felipe Jonatan; Neto Moura; Danielzinho (José Aldo) e Chico Kim (Guilherme Marques); Negueba, Renato Marques (Cristian) e Alesson (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.
Flamengo: Dyogo Alves; Daniel Sales (Wanderson), Iago, João Victor e Johnny; Evertton Araújo, Pablo Lúcio (Lucas Vieira) e Guilherme Gomes (Joshua); Douglas Telles (João Camargo), Wallace Yan e Michael. Técnico: Bruno Pivetti.
Primeiro tempo
Apesar de a partida ter pouca importância na tabela, Mirassol e Flamengo proporcionaram um primeiro tempo frenético no Maião, repleto de correria, chances e belos gols. O Flamengo abriu o placar com Douglas Telles, aproveitando um rebote após a finalização de Guilherme Torres bater na trave.
O time da casa respondeu imediatamente. Em uma grande troca de passes, Chico Kim finalizou no ângulo, marcando um golaço e empatando o confronto. O Mirassol dominou as ações e teve mais posse, mas o Fla foi mais efetivo, marcando o segundo com Guilherme Gomes, que acertou um chutaço de fora da área, outro belo gol.
Contudo, o empate persistiu até o intervalo. Antes do apito, Alesson aproveitou a assistência de Chico Kim e deixou tudo igual novamente em um primeiro tempo eletrizante.
Segundo tempo
Mesmo em casa e contra um time alternativo, o Leão teve dificuldade no começo. O Flamengo foi pra cima, trocando passes e chegando com facilidade. Aos 13 minutos, o time carioca voltou a liderar: após bela trama, Telles cruzou, Walter defendeu a cabeçada de Wallace Yan, mas Guilherme Gomes pegou o rebote e marcou seu segundo gol na partida.
A trocação de chances se manteve, e o Mirassol buscou o empate na sequência. Aos 19 minutos, Carlos Eduardo chutou cruzado, Dyogo Alves espalmou, e Cristian aproveitou o rebote para empurrar para as redes.
Na metade da etapa, o Mirassol controlou a partida. Mais experiente, a equipe ditou o ritmo, com maior posse de bola e neutralizando as investidas do Flamengo. O time da casa quase virou, com Danielzinho e Felipe Jonathan chutando e tirando tinta da trave de Dyogo Alves. Na reta final, o duelo voltou a ficar mais aberto, mas terminou no empate.