Lateral-direito deixa o Tigre após duas temporadas de destaque e regularidade, seguindo para o Goiás
Foto: Ozzair Jr./NovorizontinoO Goiás oficializou, a contratação do lateral-direito Rodrigo Soares, que vinha sendo uma das peças mais consistentes do Novorizontino nas últimas duas temporadas. Aos 32 anos, o defensor deixa o Tigre após cumprir um ciclo de destaque e regularidade, o que chamou a atenção da nova diretoria esmeraldina.
Rodrigo acumulou números sólidos no Novorizontino: foram 44 partidas em 2025 e outras 38 em 2024, além de sete assistências no período. Mesmo sem marcar gols, tornou-se um dos jogadores mais participativos do elenco, especialmente pela firmeza defensiva e pela qualidade na construção pelas laterais. Sua boa fase também coincidiu com o trabalho conjunto com Michel Alves, então dirigente do Tigre e agora diretor de futebol do Goiás.
Após passagens por Portugal, Grécia e clubes do Brasil, Rodrigo chega ao novo desafio respaldado pelo desempenho que apresentou no Novorizontino, clube onde se consolidou como titular e referência na posição. A transferência encerra uma etapa importante do atleta com o Tigre, que perde um de seus jogadores mais regulares dos últimos anos.