Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Flaco projeta 2026 no Palmeiras e elogia trabalho de Abel

Atacante admite incertezas sobre o futuro, mas diz que pretende seguir no Palmeiras e valorizou a condução de Abel Ferreira após ano sem títulos

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 8 de dezembro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Flaco López falou sobre sua situação no Palmeiras durante a zona mista do “Troféu Mesa Redonda”, da TV Gazeta, e deixou claro que, apesar de ainda não ter definições concretas, imagina seu futuro ligado ao clube para a próxima temporada. O atacante destacou que não costuma debater esse tipo de assunto durante o ano, mas vê no Palmeiras o caminho ideal para atingir seus objetivos.

A temporada marcou também a consolidação de Flaco na seleção argentina, onde vive o sonho de disputar uma Copa do Mundo. Ele afirmou que sua permanência no Verdão está diretamente relacionada ao desejo de chegar ao Mundial em alto nível.

Durante a entrevista, o atacante repetiu sua postura de cautela, mas reforçou o que espera para 2026:

Na verdade, eu nem sei ainda. Eu não gosto de falar sobre isso durante a temporada, eles sabem disso. Tento ficar concentrado no meu trabalho e acredito sempre que isso deve partir deles também, então eu nem pergunto essas coisas. Mas a minha intenção é chegar à Copa do Mundo fazendo as coisas bem no Palmeiras. Eu tenho vontade de ficar no Palmeiras, mas é futebol, a gente sabe como é. Vamos ver o que acontece mais pra frente, mas, obviamente, a minha intenção é seguir no Palmeiras – disse o jogador.

Com contrato até o final de 2029, Flaco encerrou o ano com uma das melhores marcas de sua carreira: foram 25 gols anotados em 2025, desempenho que reforçou sua importância no elenco mesmo diante do desfecho amargo da temporada, marcada por três vice-campeonatos.

O atacante também fez questão de elogiar o trabalho de Abel Ferreira. Em um ano em que, pela primeira vez, o treinador e sua comissão técnica passaram toda a temporada sem conquistar títulos, Flaco valorizou o comando do português e sua influência no elenco. Abel chegou a colocar o cargo à disposição em determinado momento, mas mantém tratativas avançadas com a diretoria para renovar seu contrato e seguir à frente do time em 2026.