Organizada desiste de apoiar a saída da delegação por insatisfação com o desempenho do Corinthians e questões de logística
Foto: Danilo Fernandes/ Meu TimãoO Corinthians começa, nesta quarta-feira, a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. O primeiro duelo das semifinais será contra o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão. A preparação para a viagem, porém, acabou marcada por um fato inesperado: a Gaviões da Fiel cancelou a tradicional recepção ao elenco no CT Joaquim Grava.
Segundo apuração do Meu Timão, o cancelamento não foi apenas por logística. A postura do time nas últimas partidas — vista pela organizada como falta de entrega — pesou na decisão. Depois do empate por 1 a 1 com o Juventude, no domingo, parte da torcida já havia cobrado o elenco com o recado direto: “É quarta-feira”.
Outro ponto considerado foi o horário da saída da delegação rumo ao Aeroporto de Guarulhos. O deslocamento durante a tarde dificultaria a participação de um grande número de torcedores, o que também contribuiu para a suspensão da iniciativa.
Não seria a primeira vez que a organizada apareceria no CT nesta temporada. O apoio já havia sido forte antes da final do Paulistão – que terminou com título corinthiano –, e novamente nas oitavas da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, com festa na chegada do ônibus e na porta do CT.
Enquanto isso, a diretoria da Gaviões esteve em Belo Horizonte nesta segunda-feira para ajustar detalhes de segurança com o Batalhão de Choque local. A ideia é organizar o esquema para os torcedores que viajarão a Minas para empurrar o time no Mineirão.
A decisão da vaga acontece no domingo, dia 14, às 18h, na Neo Química Arena. Se avançar para enfrentar Fluminense ou Vasco, o Corinthians fará o jogo de ida em casa e decidirá fora, no Maracanã. O clube tenta chegar à final em busca de seu quarto título da Copa do Brasil — já levantou a taça em 1995, 2002 e 2009.