Meia do Mirassol volta a marcar na Série A após três anos e lidera o time em empate diante do Rubro-Negro
Foto: Marcos Freitas/Ag. MirassolChico Kim voltou a protagonizar um grande momento com a camisa do Mirassol. O meia, naturalizado sul-coreano, encerrou um longo período sem marcar na Série A ao anotar um golaço e ainda servir uma assistência no empate diante do Flamengo, pela última rodada do Brasileirão.
O lance que abriu o placar para o Leão teve um peso especial: seu último gol na elite havia acontecido em 3 de setembro de 2022, quando defendia o Juventude e balançou as redes contra o Avaí, em cobrança de pênalti. Desde então, o camisa 10 passou por altos e baixos, incluindo o retorno ao Mirassol em 2023, onde disputou mais de 40 partidas nas duas temporadas seguintes.
Em 2024, a sequência diminuiu. Chico perdeu espaço no time, somou 26 atuações no ano — apenas duas como titular no Brasileirão —, mas mantém enorme identificação com a torcida. Não à toa, foi bastante celebrado ao marcar contra o Rubro-Negro.
Com contrato vigente até o fim de 2025, o meia segue com futuro indefinido no clube, mas seu desempenho recente reacende a confiança dos torcedores e reforça sua importância no elenco.