Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Após gol contra Cruzeiro, Memphis se destaca em decisões pelo Timão

Camisa 10 marcou o gol da vitória no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e ampliou sua lista de participações decisivas em mata-matas pelo Timão

Por: Neila Gonçalves
8 horas atrás em 12 de dezembro de 2025
Foto: Wanderson Oliveira/Meu Timão

O Corinthians abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, na última quarta-feira, diante de um Mineirão lotado. O gol solitário foi marcado por Memphis Depay, que voltou a mostrar sua força em jogos decisivos desde que chegou ao Parque São Jorge.

Segundo dados do perfil Noite de Copa, especializado em estatísticas, o camisa 10 soma agora 11 participações diretas em gols em apenas 16 partidas de mata-mata pelo clube. São três gols e oito assistências distribuídas em compromissos por Sul-Americana, Paulistão, pré-Libertadores e Copa do Brasil.

Contratado em setembro de 2024, Memphis não pôde disputar a Copa do Brasil do ano passado, pois sua documentação foi finalizada após o prazo da CBF. Sua estreia em confrontos eliminatórios ocorreu justamente nas quartas de final da Sul-Americana, contra o Fortaleza. No duelo de ida na Neo Química Arena, o atacante deixou sua primeira contribuição ao driblar a marcação e acionar Pedro Henrique no 3 a 0 do Timão.

Nas semifinais da mesma competição, diante do Racing, o holandês voltou a influenciar o placar com duas assistências — uma no Brasil e outra na Argentina. Já em 2025, manteve o ritmo. Pela pré-Libertadores, forneceu duas assistências nos duelos com a Universidad Central, da Venezuela.

No Paulistão, viveu seu momento mais destacado. Contra o Mirassol, marcou um gol e deu uma assistência nas quartas. Depois, voltou a servir os companheiros na semi e também na final contra o Palmeiras — jogo em que participou diretamente do lance que originou o gol do título marcado por Yuri Alberto.

Na Copa do Brasil desta temporada, Memphis já soma dois gols: um no clássico contra o Palmeiras, nas oitavas, e o mais recente diante do Cruzeiro.

Ao todo, em 2025, o atacante já acumula 21 participações diretas em gols. Somando sua trajetória completa pelo clube, são 62 jogos, 18 gols e 14 assistências. Ele divide o topo do ranking de participações do elenco com Yuri Alberto.

O Corinthians agora se prepara para o jogo da volta da semifinal, que será disputado no próximo domingo, às 18h, na Neo Química Arena. Caso avance, o Timão enfrentará Vasco ou Fluminense na grande final — e novamente dependerá da inspiração do seu camisa 10.