Atacante de 27 anos deixa o Operário-PR e assina com a Macaca até o fim da Série B de 2026
ReproduçãoA Ponte Preta acertou a chegada de mais um reforço para a temporada de 2026. O clube fechou a contratação do atacante Vitor Pernambucano, de 27 anos, que estava defendendo o Operário-PR.
Na última Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador atuou em seis partidas pelo Fantasma, contribuindo com uma assistência. Antes da passagem pelo futebol paranaense, Vitor defendia o Juventude, onde disputou o Campeonato Gaúcho e a Série A, somando outras seis aparições e duas assistências ao longo da temporada.
O atacante rescindiu contrato em comum acordo com o Operário-PR e chega ao Moisés Lucarelli em definitivo, com vínculo válido até o encerramento da Série B de 2026. A expectativa é que o jogador se apresente já na próxima segunda-feira, 15, no CT, para iniciar os trabalhos com o elenco alvinegro.
Revelado pela Portuguesa, Vitor Pernambuco construiu boa parte da carreira no exterior, com passagens por clubes como FC Lviv, da Ucrânia, Dinamo Tbilisi, da Geórgia, Sheriff, da Moldávia, FK Kyzylzhar, do Cazaquistão, Diósgyőri VTK, da Hungria, e Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.
Com a chegada do atacante, a Ponte soma oito reforços encaminhados para 2026. Ainda são aguardados outros nomes que devem reforçar o elenco ao longo da pré-temporada.