Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com gol diante do Cruzeiro, Bidu sobe no ranking de artilharia do Timão

Lateral marcou contra o Cruzeiro, foi decisivo na semifinal e alcançou cinco gols na temporada 2025

Por: Neila Gonçalves
10 horas atrás em 16 de dezembro de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O gol que manteve o Corinthians vivo na semifinal da Copa do Brasil também colocou Matheus Bidu em evidência na temporada. Foi do lateral-esquerdo, de cabeça, o lance que recolocou o Timão no confronto contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, levando a decisão para os pênaltis e abrindo caminho para a vaga na final.

Com a bola na rede no último domingo, Bidu chegou a cinco gols em 2025 e passou a integrar o grupo dos principais artilheiros da equipe no ano. O número o coloca na quarta posição do ranking interno, ao lado de Gui Negão e Romero, atrás apenas de Yuri Alberto, Memphis e Talles Magno.

A trajetória ofensiva do camisa 21 passa por diferentes competições. Ele marcou no Paulistão, diante da Portuguesa, balançou as redes na pré-Libertadores contra a Universidad Central, decidiu na Sul-Americana frente ao Racing e foi decisivo duas vezes na Copa do Brasil — uma delas no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e a mais recente diante do Cruzeiro.

Contra os mineiros, o Corinthians tinha a vantagem do empate, mas viu o adversário abrir dois gols logo no início do segundo tempo. A reação começou justamente com Bidu, que aproveitou sobra dentro da área e venceu Cássio, igualando o placar agregado.

Nas penalidades, apesar do erro de Yuri Alberto, o Timão contou com as defesas de Hugo Souza e com as cobranças convertidas por Memphis, Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Bidon para confirmar a classificação.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a final da Copa do Brasil, contra o Vasco. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, enquanto a decisão será no Maracanã, no