Meia celebra chance de atuar na cidade natal e projeta 2026 competitivo
Foto: Divulgação/Botafogo-SPO Botafogo-SP apresentou oficialmente, nesta quarta-feira, o meia Everton Morelli, primeiro reforço do clube a conceder entrevista coletiva durante a preparação para a temporada 2026. Aos 28 anos, o jogador inicia um novo capítulo da carreira ao defender profissionalmente o time da cidade onde nasceu.
Ribeirão-pretano, Morelli teve passagem pelas categorias de base da região, com testes no Comercial, antes de seguir formação no Batatais. A partir daí, construiu trajetória por clubes como Cianorte, América-MG, Mirassol, Ypiranga-RS, Goiás — onde disputou a Série A do Campeonato Brasileiro —, Coritiba, Criciúma e Maringá, equipe que detém seus direitos federativos. O vínculo com o Tricolor é por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra.
— O Botafogo está sempre no cenário nacional, joga Paulistão, Série B. O projeto apresentado eu vi uma grande oportunidade de poder jogar em casa, perto da família, num grande clube e queria estar perto da família. Vir para cá, sou natural daqui, e poder deixar uma marca no clube da minha cidade é uma grande oportunidade de marcar meu nome. Quero brigar por grandes coisas — disse o jogador.
Responsável pela montagem do elenco, o executivo de futebol André Leite revelou que Morelli foi uma das prioridades iniciais do clube para a próxima temporada e destacou as características do reforço.
— A gente vem trabalhando muito na formatação da equipe para 2026. Queremos fazer um time competitivo e que brigue por coisas maiores, que é o que o Botafogo merece. A gente quer um time muito competitivo e por isso temos que ter uma mescla de jogadores experientes, como o Morelli, e jogadores que estão buscando espaço, além de serem referências para os jogadores da base. Fisicamente ele é muito forte, com valências bem desenvolvidas, muito intenso em campo, dinâmico. Ele joga nas três posições do meio. Ele foi o primeiro atleta que nos veio e que a gente começou a conversar — explicou.
Em campo, Morelli afirmou estar à disposição para desempenhar diferentes funções no setor de meio-campo, conforme a necessidade da comissão técnica.
— Eu gosto mais de jogar de 8, volante área à área, ajudando na construção e na finalização, mas também jogo de primeiro volante e já ajudei em outras funções no meio. Tenho muita entrega, raça, sei duelar bastante e gosto muito de pisar na área.
Além do meia, o Botafogo-SP já confirmou as chegadas do goleiro Jordan, do zagueiro Gui Mariano, do lateral-direito Jonathan Lemos, dos meias Rafael Gava e Mateus Sales, além dos atacantes Márcio Maranhão e Hygor.
A estreia do Tricolor no Paulistão está marcada para o dia 11 de janeiro, fora de casa, diante do Velo Clube.