Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Desportivo Brasil anuncia pacotão de reforços para 2026

Clube apresenta nomes para todos os setores e reforça elenco visando uma temporada competitiva no Paulistão A3.

Por: Kayky Amaral
19 horas atrás em 18 de dezembro de 2025
Foto: Divulgação

O Desportivo Brasil oficializou um amplo pacote de reforços para a temporada 2026, apostando em variedade de perfis, juventude e experiência para fortalecer o elenco. As chegadas contemplam todas as posições do campo e refletem o planejamento da diretoria em montar um grupo equilibrado, com opções técnicas e físicas para enfrentar as exigências do calendário estadual.

Para o gol, o Dragão confirmou Capellari, de 24 anos, com formação em clubes como Grêmio e Corinthians, além de passagens por Cuiabá e Luverdense. Na defesa, o clube apresentou os zagueiros Bryan, de 23 anos, com histórico por Corinthians, Ituano e experiência internacional nos Emirados Árabes, e Davi, de 24, que atuou por Essube-MG, Lemense e América-RJ. As laterais ganharam reforços com Acácio, lateral-esquerdo de 26 anos vindo do futebol paranaense e goiano, e Nathan, de 22, formado no Coritiba e com passagens por União Suzano e Nacional-PR.

O meio-campo recebeu novos nomes para dar dinâmica e intensidade à equipe. Daniel, de 21 anos, chega após experiências por Fluminense, ABC, Grêmio, Flamengo-PI e Inter de Limeira. Rodrigo, de 22, formado no Floresta-CE, reforça o setor com juventude e versatilidade. Wendell, também de 22 anos, acumula passagens pela base do Corinthians, pelo Ceará e por clubes como Sampaio Corrêa, São Bento, Amazonas e Caxias, ampliando as alternativas no setor central.

No ataque, o Desportivo Brasil apostou em diferentes perfis ofensivos. Gustavin­­ho, de 21 anos, com passagens por Grêmio, Capivariano e Rio Branco, chega para agregar mobilidade. Leozinho, de 22, ex-Araçatuba e Luverdense, reforça o setor de velocidade. Jonathan, de 26 anos, com últimas passagens por São Bernardo e São Caetano, traz experiência, enquanto Wendel Alves, de 20, formado em bases como São Paulo, Corinthians, Internacional e Goiás, completa o pacote ofensivo para a disputa do Paulistão A3.