Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Yuri Alberto chora e celebra título: “Valeu a pena todo o esforço”

Atacante destaca superação física e exalta a torcida após a final

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 21 de dezembro de 2025
Foto: André Durão

Autor de um dos gols na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vasco, que garantiu o tetracampeonato da Copa do Brasil, o atacante Yuri Alberto celebrou a conquista ainda no gramado do Maracanã, neste domingo.

Responsável por abrir o placar da decisão, o camisa 9 destacou o esforço pessoal para estar em campo e reconheceu as dificuldades enfrentadas ao longo da temporada, especialmente no jogo de ida da final.

— Valeu a pena todo esforço, todo sacrífico para jogar esse jogo. Jogo passado eu sofri demais, com muitas dores. Infelizmente, tecnicamente nosso time não foi muito bem. É comemorar muito, a gente mereceu demais — declarou o centroavante.

Yuri também aproveitou o momento para rebater críticas direcionadas ao Corinthians durante a campanha e reforçar o mérito da equipe nas conquistas recentes.

— Todas as nossas vitórias, tudo era infelicidade do adversário. Nunca era mérito do Corinthians. Mostramos que merecemos muito. Poder fazer o gol, entregar mais um título para essa torcida que merece demais. É um amor inexplicável. Começo do ano pudemos conquistar outro título, eu fazendo gol novamente. Deus é maravilhoso demais.

Em entrevista, o atacante voltou a falar sobre o peso emocional da temporada e a importância de retribuir o apoio da torcida alvinegra com títulos.

— Toda a dor que eu passei esse ano, poder fazer o gol, entregar mais um título para essa torcida. Um amor inexplicável. Começo do ano conquistamos, agora novamente. Deus é bom demais. Eu vou comemorar.

Com o triunfo no Maracanã, após o empate sem gols na Neo Química Arena, o Corinthians confirmou o tetracampeonato da Copa do Brasil e encerrou 2025 com duas conquistas, já que também levantou o troféu do Campeonato Paulista. Os gols da final foram marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay, enquanto Nuno Moreira descontou para o Vasco.