Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Garro diz que 2025 foi difícil e exalta conquista da Copa do Brasil

Meia do Corinthians destaca superação pessoal e coletiva após tetra da Copa do Brasil

Por: Neila Gonçalves
5 horas atrás em 22 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução/Instagram

O meia Rodrigo Garro classificou a temporada de 2025 do Corinthians como a mais desafiadora desde sua chegada ao clube. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã, que garantiu o tetracampeonato da Copa do Brasil, o argentino destacou as dificuldades enfrentadas dentro e fora de campo e valorizou a conquista coletiva.

— Faz quase dois anos que estou aqui. O primeiro ano foi muito difícil. Achei que o segundo seria mais fácil, mas foi pior ainda. Deu bom, né? Trabalhamos muito, o ano começou muito difícil para mim e minha família. Duas taças. Depois do Flamengo, fomos o time que mais levantou taça — disse Garro.

O camisa 10 também ressaltou o peso histórico do título nacional e o envolvimento de todos os profissionais do clube na campanha.

— Uma honra levantar essas taças. São 15 anos sem Copa do Brasil. A gente trouxe todo o CT aqui, todo o dia a dia que está conosco. São muitos funcionários trabalhando para nós e estão aí quando as coisas não saem bem. Essa torcida é incrível, nunca deixa de surpreender. Entrei para o tempo passar, não parava de olhar o relógio.

Convivendo com dores no joelho ao longo da temporada, Garro iniciou a final no banco de reservas e entrou aos 32 minutos do segundo tempo. Ele revelou que a decisão foi fruto de diálogo direto com o técnico Dorival Júnior.

— A gente teve uma conversa há três semanas, antes do primeiro jogo do Cruzeiro. Entendi o professor, tivemos uma conversa entre os líderes do grupo, estávamos muito perto de conseguir um título. E hoje, só tenho a agradecer o Dorival, que me entendeu, foi leal a mim.

O meia admitiu o desconforto inicial com a decisão, mas destacou a relação transparente com a comissão técnica.

— Ele falou que eu ia começar hoje no banco, mas sempre olho no olho. Falei que não gostava dessa notícia, mas sempre com respeito. Agradecer a comissão, são pessoas de grupo, são pessoas honestas e que eu confio. Sei que meu ano não foi bom, passei por momentos muito difíceis. Só eu, Deus e minha família, mas, como eu falei, no final deu tudo certo.

Com contrato válido até dezembro de 2028, Garro indicou permanência no clube e projetou um 2026 diferente, já recuperado fisicamente.

— Falei com o DM, terminei o ano fisicamente bem, ao tenho dor nos joelhos, nos últimos três jogos não senti dor nenhuma. Preciso de férias mais do que ninguém. O Corinthians vai jogar uma Libertadores, e meu sonho é esse. Uma arena em uma noite de Libertadores. O Corinthians precisa entender o seu tamanho, não é para jogarmos Sul-Americana, temos que estar nos principais campeonatos.

Com o triunfo no Maracanã, após empate sem gols no jogo de ida, o Corinthians conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil e encerrou a temporada com dois títulos, já que também venceu o Campeonato Paulista. Yuri Alberto e Memphis Depay marcaram para o Timão na final, enquanto Nuno Moreira descontou para o Vasco.