Defensor deixa o Bugre por empréstimo e disputará a temporada 2026 no futebol sergipano
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FCO Guarani não contará em 2026 com o zagueiro Lucão, que defenderá o Itabaiana na temporada do ano que vem. O atleta foi emprestado ao clube sergipano e já se apresentou ao novo time, onde participa normalmente do início da pré-temporada.
Lucão não estava nos planos imediatos da comissão técnica bugrina para a próxima temporada e, com isso, a diretoria optou por liberar o jogador por empréstimo, visando dar rodagem ao defensor e manter o vínculo com o clube campineiro.
Revelado profissionalmente pelo Guarani, o zagueiro acumula passagens por equipes como CSA, Red Bull Bragantino, Amazonas e São Caetano, além de experiência no futebol europeu, onde atuou por UD Oliveirense, Estrela da Amadora e SC Covilhã, de Portugal.
No Itabaiana, Lucão encontrará um calendário cheio em 2026, com disputas do Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa Governo do Estado, fator que pesou na decisão do atleta em aceitar a transferência.
Com a saída, o Guarani segue ajustando o elenco para a disputa do Campeonato Paulista, avaliando opções para o sistema defensivo dentro do próprio grupo e também no mercado.