O meia se tornou um dos principais jogadores do Massa Bruta
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino2025 marcou um ponto de virada na carreira de Jhon Jhon. Aos 23 anos, o meia viveu seu ano de afirmação no futebol brasileiro e assumiu o protagonismo no Red Bull Bragantino, consolidando-se como um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Palmeiras, Jhon Jhon sempre foi tratado como uma joia promissora na Academia de Futebol. O jovem contava, inclusive, com a admiração de Abel Ferreira, que não poupou elogios públicos ao talento e ao potencial do meia.
Apesar disso, o jogador não conseguiu se firmar de forma definitiva na equipe principal do Verdão. Assim, no meio da temporada passada, acabou negociado em definitivo com o Bragantino em busca de maior sequência.
O início no Massa Bruta não foi imediato em termos de grandes atuações, mas 2025 representou uma mudança completa de cenário. Ganhando confiança a cada partida, Jhon Jhon passou a liderar tecnicamente a equipe e se tornou o principal articulador do time ao longo do Brasileirão. Sob seu comando, o Bragantino chegou a brigar pela liderança da Série A nas rodadas iniciais, antes de perder fôlego e encerrar a competição na 10ª colocação.
Mesmo com a queda de rendimento coletivo na reta final, o desempenho individual do meia chamou atenção. De acordo com dados do Sofascore, ele terminou o campeonato como o sexto jogador com maior média de notas entre aqueles que disputaram ao menos um turno completo, superando nomes como Kaio Jorge, Gustavo Gómez e Rayan.
Os números reforçam o impacto do camisa 10 no torneio. Ele foi o jogador com mais dribles certos no Brasileirão, com 86 no total, além de figurar como o 4ª em grandes chances criadas, com 15. Também terminou como o segundo atleta com mais passes decisivos, somando 95, ficando atrás apenas de Alan Patrick, que registrou 100.
Dentro do elenco do Bragantino, o meia encerrou a temporada como líder em gols e assistências. Ao todo, ele acumulou 24 participações diretas em tentos, sendo 13 gols marcados e 11 passes para companheiros balançarem as redes.