Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Oscar vive ano frustrante em retorno ao São Paulo

O meia enfrentou dificuldades físicas e quase não entrou em campo no ano

Por: Alan Favaron
6 minutos atrás em 24 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução/Instagram

A temporada de 2025 marcou o retorno de Oscar ao futebol brasileiro e ao São Paulo, clube que o revelou, cercado de expectativa e esperança por parte da torcida tricolor. No entanto, o que se desenhou ao longo do ano foi um roteiro bem diferente do imaginado, com dificuldades físicas, poucas atuações. Além disso, viveu um susto no fim da temporada que pode colocar um ponto final precoce em sua trajetória no esporte.

Contratado como o principal reforço do São Paulo para 2025, o meia de 34 anos teve um início razoável no Campeonato Paulista, competição na qual atuou em 12 partidas. Apesar disso, após a eliminação na semifinal do estadual diante do Palmeiras, no dia 10 de março, Oscar não conseguiu manter regularidade e passou a enfrentar uma sequência de problemas físicos que o impediram de engrenar.

As lesões se tornaram constantes ao longo da temporada, dificultando uma sequência maior de jogos. A última vez que o camisa 8 entrou em campo foi no clássico contra o Corinthians, no dia 19 de julho. Na ocasião, Oscar sofreu uma pancada dentro da área. Após exames, o departamento médico do clube diagnosticou fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3).







Susto





No total, desde sua chegada ao Tricolor, o meia disputou apenas 21 partidas, com dois gols marcados e cinco assistências. Os números ficaram muito abaixo do esperado para um jogador que chegou com status de protagonista e referência técnica do elenco.

O ano difícil ganhou contornos ainda mais delicados no início de novembro, quando Oscar passou por um susto fora de campo. Durante exames de rotina visando a próxima temporada, o jogador passou mal, desmaiou e precisou de atendimento médico. Ele foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein e diagnosticado com uma síncope vasovagal. A condição é caracterizada por uma perda transitória de consciência causada pela queda da pressão arterial e da frequência cardíaca.

O episódio encerrou de vez a temporada do meia, que terminou 2025 longe do protagonismo esperado e com a frustração de não conseguir corresponder às expectativas em seu retorno ao Morumbi. Além disso, após o susto, o jogador deve optar pela aposentadoria.