Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras muda perfil de contratações para 2026

Abel Ferreira analisa falta de consistência, e clube passa a mirar reforços prontos para 2026

Por: Lucas Soares
4 horas atrás em 28 de dezembro de 2025
Foto: Andre Penner/AP Photo

Recém-renovado com o Palmeiras até o fim de 2027, Abel Ferreira fez um balanço da temporada de 2025 e reconheceu que a falta de regularidade do elenco foi determinante para os resultados abaixo do esperado.

Dentro desse diagnóstico, comissão técnica e diretoria chegaram a um consenso que para voltar a disputar títulos em alto nível em 2026, o Palmeiras precisará investir em jogadores prontos, com capacidade de assumir protagonismo imediato.

O primeiro movimento nessa direção aconteceu na última sexta-feira, quando o Verdão alinhou os detalhes para a contratação de Marlon Freitas. Aos 30 anos, o volante foi peça fundamental na campanha do Botafogo campeão da Libertadores de 2024.

A negociação sinaliza uma mudança clara em relação às últimas janelas. Depois de apostar majoritariamente em atletas jovens e em processo de afirmação, como Giay, Khellven, Jefté, Maurício, Aníbal Moreno e Emiliano Martínez, o clube passa a priorizar nomes consolidados.

A expectativa da diretoria é que outros reforços com esse perfil sejam anunciados até o fechamento da janela. Um dos setores observados é a defesa com a possível saída de Micael, o Palmeiras deve buscar um zagueiro para disputar espaço com Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs.

Após um investimento que girou em torno de R$ 700 milhões nas últimas temporadas, a diretoria avalia que a ideia agora é ser mais cirúrgico nas contratações, equilibrando qualidade, experiência e impacto imediato, com o objetivo de recolocar o Palmeiras no caminho das conquistas em 2026.