Apesar da expectativa do torcedor palmeirense, o jovem vai atuar no time paranaense
Foto: Duda Matoso/athletico.com.br Na reta final da temporada, o torcedor do Palmeiras foi surpreendido com a confirmação da saída do lateral-direito Gilberto. Jovem promissor e cercado de grande expectativa por parte da torcida, o jogador era apontado como uma das apostas para receber oportunidades na equipe profissional em 2026.
No entanto, buscando dar mais rodagem ao atleta, o Verdão optou por emprestá-lo ao Athletico-PR. O negócio foi sacramentado neste final de semana, com anúncio oficial feito pelo clube paranaense. Gilberto defenderá o Athletico por empréstimo até o fim de 2026.
Natural de São Paulo, o lateral tem 20 anos e atuava nas categorias de base do Palmeiras desde 2017. Em 2025, viveu seu melhor momento com a camisa alviverde, destacando-se especialmente pela qualidade na bola parada. O jovem foi o principal “garçom” da equipe na temporada, somando 13 assistências, além de marcar três gols. Números que aumentaram ainda mais a expectativa em torno de seu futuro.
As boas atuações, incluindo destaque na Copinha, renderam a Gilberto a convocação para a disputa da Copa do Mundo Sub-20, realizada no Chile, reforçando o status de uma das principais promessas da base palmeirense. Mesmo assim, a diretoria optou pelo empréstimo como forma de acelerar o processo de amadurecimento do atleta.
Em suas primeiras palavras como jogador do Athletico-PR, Gilberto demonstrou entusiasmo com o novo desafio. “O Athletico é uma equipe muito forte, um clube com muita história. Vi os vídeos da torcida, é fantástica. Estou muito feliz de estar aqui, espero conquistar muitos títulos e dar alegria para todos”, afirmou o lateral.