Goleiro de 40 anos rescinde contrato em comum acordo e avalia aposentadoria
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC O Guarani não contará mais com o goleiro Fernando Miguel para a sequência da preparação visando a temporada de 2026. Contratado recentemente, o jogador de 40 anos deixou o clube após pouco mais de duas semanas, em decisão tomada de forma consensual, motivada por problemas físicos.
Fernando Miguel iniciou os treinamentos com o elenco no dia 26 de dezembro, mas participou de apenas três atividades. Durante esse curto período, voltou a sentir dores no joelho esquerdo, o mesmo que passou por procedimento cirúrgico em 2024. Após avaliações internas, o atleta concluiu que não teria condições de suportar a exigência física necessária para competir em alto nível ao longo da próxima temporada.
Diante do cenário, o goleiro solicitou a rescisão contratual e passou a considerar seriamente a possibilidade de encerrar a carreira profissional. Em comunicado oficial, o Guarani confirmou o desligamento em comum acordo.
Na temporada de 2025, Fernando Miguel defendia o Ceará, mas teve poucas oportunidades, entrando em campo 13 vezes. Sua última partida oficial foi no início de junho, em duelo pelo Campeonato Brasileiro. Agora, após a breve passagem pelo Guarani, o experiente goleiro avalia o futuro já fora dos gramados.