Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Carlão agradece à Ferroviária após seguir para o Noroeste

Atacante relembra passagem marcante e projeta foco no Paulistão

Por: Neila Gonçalves
5 horas atrás em 30 de dezembro de 2025
Foto: Divulgação/Ferroviária

Anunciado oficialmente como reforço do Noroeste para a disputa do Campeonato Paulista, o atacante Carlão encerrou sua passagem pela Ferroviária destacando o peso do período vivido no clube de Araraquara, onde atuou nas Séries C e B do Campeonato Brasileiro.

Com a camisa da Locomotiva, o centroavante acumulou 60 partidas em duas temporadas, participou de um acesso, marcou 22 gols e contribuiu com cinco assistências. Os números o colocaram como maior artilheiro da Ferroviária em competições nacionais e vice-artilheiro da Série B, com 13 gols na edição mais recente.

Após o rebaixamento no Brasileiro, clube e jogador chegaram a iniciar conversas para uma possível renovação de contrato, encerrado em novembro, mas não houve acordo para a permanência.

Em sua despedida, Carlão fez questão de expressar o sentimento construído ao longo da passagem pela Ferroviária:

“O sentimento pela Ferroviária sempre será de gratidão. Vivi momentos que ficarão guardados para sempre na minha memória. Infelizmente não conseguimos encerrar a Série B como gostaríamos. Gosto muito do clube, da cidade e, especialmente, do torcedor que sempre me respeitou e me tratou com carinho. Mas nesse momento optamos por seguir para outros desafios. Estarei na torcida, porque sei que o clube tem todas as condições de estar na elite do futebol paulista e em um cenário maior do futebol brasileiro.”

O atacante também comentou sobre a conquista individual na Série B, destacando o orgulho, apesar do desfecho coletivo negativo:

“Ser vice-artilheiro de um campeonato tão difícil como é a Série B, com a camisa da Ferroviária, é motivo de orgulho. Infelizmente, o final não foi como gostaríamos e isso deixa um gosto amargo. Mas, tanto a diretoria quanto o torcedor da Ferroviária sabem o quanto lutamos para evitar. Peço desculpas ao torcedor, que não merecia essa dor.”

Questionado sobre a possibilidade de retornar à Ferroviária para a disputa da Série C, Carlão preferiu não projetar o futuro e reforçou que o foco está totalmente voltado ao compromisso com o Noroeste. O contrato firmado com o clube de Bauru é válido apenas para o Paulistão.

“Tudo está muito recente. Meu pensamento agora é poder fazer um bom Paulistão em 2026. Sempre pensei em um passo de cada vez. E agora o foco é somente no Paulistão. Muita coisa pode acontecer. E a Ferroviária sabe o carinho que tenho pelo clube.”

Além da trajetória em Araraquara, o atacante mantém uma ligação especial com o Noroeste, clube pelo qual conquistou o acesso ao Paulistão em 2024 e disputou a elite estadual nesta temporada, com cinco gols marcados.

Ao fechar o ciclo de 2025, Carlão destacou a entrega ao longo do ano:

“Eu encerro o ano de 2025 com um sentimento que, em todos os jogos que estive em campo, tanto pela Ferroviária na Série B quanto pelo Noroeste no Paulistão, eu me entreguei ao máximo.”