Verdão faz 4 a 2 em Barueri, enquanto Sfera para no Brasiliense na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Fotos: Fabio Menotti/Palmeiras e Reprodução/Paulistão O Palmeiras e o Sfera estrearam na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira, 5. O Verdão começou com vitória movimentada sobre o Monte Roraima, em partida disputada em Barueri, por 4 a 2. Mesmo encontrando dificuldades no primeiro tempo, o time da Barra Funda foi dominante na maior parte do jogo, criou inúmeras chances e contou com volume ofensivo intenso para construir o resultado.
O Sfera, por sua vez, mostrou competitividade, aproveitou bolas paradas e erros pontuais do adversário para tentar achar um gol, mas não conseguiu buscar o resultado, terminando com a derrota por 1 a 0.
Escalações
Palmeiras: Aranha; Luis Sabóia, Robson (Pimenta), Luccas Ramon e Coutinho (João Paulo); Arthur, Sorriso e Fabio; Heittor (Felipe Teresa (Kauã Lira), Victor Gabriel (Juliano) e Antônio Marcos (Eduardo). Técnico: Lucas Andrade
Monte Roraima: Cadu; Baú, Enzo, Thiago e Caio; Yan, Cauã (Teixeira), Juan (Luiz Gustavo) e Germano; Dedé e Murilo (Matheus). Técnico: Cadu Castilho
Primeiro Tempo
O início foi intenso e logo aos três minutos o Palmeiras abriu o placar com Luis Sabóia, após bela troca de passes na entrada da área. O Verdão seguiu pressionando, criando chances claras e parando em grandes defesas do goleiro Cadu. Apesar do domínio alviverde, o Monte Roraima surpreendeu na primeira chegada efetiva, aos nove minutos, quando Thiago aproveitou cobrança de falta de Germano e empatou de cabeça.
A partir daí, o Palmeiras manteve o controle da posse e empilhou oportunidades, com destaque para finalizações de Heittor, Fábio e Felipe Teresa, que acertou o travessão já nos minutos finais. O Monte Roraima ainda teve uma chance claríssima com Juan, que driblou o goleiro Aranha, mas desperdiçou. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou com mudanças e aumentou ainda mais a pressão. Aos 11 minutos, Fábio recolocou o Verdão em vantagem após jogada individual de Sorriso pela esquerda. Pouco depois, Victor Gabriel ampliou de cabeça, aproveitando cruzamento preciso de Arthur. O Monte Roraima chegou a diminuir em cobrança de falta direta de Germano, que contou com falha do goleiro Aranha.
Logo na sequência, em lance polêmico, Arthur finalizou de longe, a bola bateu no travessão e saiu, mas a arbitragem validou o gol, ampliando a vantagem palmeirense. Mesmo com reclamações, o Palmeiras seguiu atacando, criou diversas chances para transformar o placar em goleada, parando novamente em boas defesas de Cadu.
Sfera estreia com derrota para o Brasiliense
O Sfera acabou superado pelo Brasiliense por 1 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em partida disputada na noite desta segunda-feira, em Santana de Parnaíba, válida pela abertura do Grupo 25. Após um primeiro tempo de maior controle do time do Distrito Federal, o Sfera voltou melhor na etapa final, passou a dominar as ações e criou boas oportunidades, mas esbarrou na falta de pontaria e no detalhe decisivo aos 26 minutos, quando Montanha aproveitou lançamento nas costas da defesa e marcou o único gol da partida. Mesmo em desvantagem, o Sfera seguiu pressionando, acertou a trave duas vezes e mostrou poder de reação, mas não conseguiu evitar a derrota na estreia.
Próximos compromissos
Agora, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, 8, contra o Batalhão-TO, às 19h30, enquanto o Sfera encara o Água Santa, ás 18h45.