Clubes somam 1 ponto na segunda rodada da Copinha desta quarta-feira, 7 de janeiro
Fotos: Ariston Tavares/Victor Bessa Na manhã desta quarta-feira, 7, Nacional e Portuguesa empataram em 0 a 0 no Nicolau Alayon e vão para a última rodada com chances de classificação no grupo 32. Na arena Ibrachina, o time da casa saiu na frente e o Santo André chegou ao empate. Com a igualdade, os dois clubes ficam com quatro pontos no grupo 30 e podem avançar ao mata-mata na última rodada
Nacional x Portuguesa Santista
Primeiro Tempo
No início da partida o Nacional, jogando em casa, tinha a posse de bola e apostava nos cruzamentos para encontrar seu centroavante e ameaçar o gol adversário. A Portuguesa Santista não conseguia conectar seus contra-ataques e, com erros de passe, devolvia a bola ao Nacional.
Aos 28 o clube da baixada teve sua primeira jogada ofensiva com Lucas Gabriel, que finalizou na rede pelo lado de fora. O Nacional respondeu logo em seguida com Kleber Martins, que chutou de fora da área e deu trabalho ao goleiro da Briosa.
O Nacional foi melhor na primeira etapa mas não conseguiu ser efetivo no terço final do campo, por isso as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com uma grande chance para a Portuguesa, novamente com Lucas Gabriel, jogador mais perigoso da Briosa, que recebeu livre dentro da área e parou na excelente defesa do goleiro Paulo Sérgio.
O Nacional controlou o jogo novamente e chegou com perigo com Kleber Martins, jogador mais participativo do ataque, que tentou cruzamentos para os companheiros, infiltrações e finalizações.
Os treinadores começaram a fazer substituições na tentativa de manter a intensidade de suas equipes, que caiu naturalmente devido ao calor na capital paulista.Daniel Silva, goleiro da Portuguesa Santista, manteve o time no jogo, com mais uma grande defesa em cobrança de falta na entrada da área.
Apesar do esforço dos atacantes, as defesas prevaleceram e cada equipe levou um ponto com o empate em 0 a 0. Na tabela do grupo 32 o Nacional e o Internacional-RS somam quatro pontos e a Briosa vem logo atrás, com dois. Os dois clubes paulistas vão para a última rodada com chances de avançar ao mata-mata da Copinha.
Ibrachina x Santo André
Primeiro Tempo
O Ibrachina começou a partida pressionando o adversário e abriu o placar aos sete minutos de jogo. Matheus Romero fez um golaço chutando forte da intermediária, sem chances para o goleiro do Santo André.
Com a vantagem no placar, o Ibrachina continuou a trocar passes e ditou o ritmo do jogo, dominando o Santo André. A primeira boa jogada do clube do ABC saiu aos 25 minutos, com Miguel Ribeiro, em finalização de fora da área que passou a direita do gol.
Apesar do calor na Arena Ibrachina, a partida se manteve morna e sem grandes chances de gol até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
O treinador do Ibrachina substituiu Geres por Luis Fernando e o Santo André voltou do intervalo sem mudanças. O jogo seguiu no ritmo da primeira etapa, tendo o Ibrachina confortável com o placar de 1 a 0.
Aos 13 minutos o técnico do Ramalhão fez quatro alterações de uma vez, mexendo principalmente no setor ofensivo. Os movimentos surtiram efeito e o Santo André chegou ao empate após erro individual de Bryan Gustavo, que furou ao tentar afastar a bola e deixou o atacante Manoel em condições de deslocar o goleiro Gabriel Sena e empurrar a bola pra rede.
O placar se manteve empatado até o final e com o resultado o Ibrachina soma quatro pontos e o Santo André tem dois. Ambos podem se classificar em caso de vitória na última rodada.
Próximos compromissos
A última rodada do grupo 32 acontece no sábado, 10, no Nicolau Alayon com a Portuguesa Santista encarando o CSE-AL, às 8h45, e o Nacional enfrentando o Internacional-RS, às 11h. Pelo grupo 30, também no sábado, o Santo André duela com o Ferroviário-CE, às 11h, e o Ibrachina mede forças com o Bangu-RJ, às 13h15, na Arena Ibrachina.