Cosmopolitano, XV de Piracicaba, Atlético Guará e Centro Olímpico foram derrotados em duelos de paulistas
Foto: Divulgação/Instagram Na tarde desta quarta-feira, 7 de janeiro, a Copinha iniciou mais um dia com jogos da segunda rodada da primeira fase. Foram quatro confrontos, todos envolvendo clubes paulistas. O Bragantino venceu com autoridade o Cosmopolitano, enquanto o Comercial de Tietê surpreendeu e venceu o XV de Piracicaba. São José e Atlético Guará fizeram jogo equilibrado com vitória da Águia e União Mogi suportou a pressão do Centro Olímpico para sair com a vitória.
Bragantino goleia Cosmopolitano e segue líder
O Red Bull Bragantino goleou o Cosmopolitano por 4 a 1, em duelo que evidenciou a superioridade ofensiva da equipe de Bragança Paulista. Os tentos do triunfo do Massa Bruta foram anotados por Jhuan Nunes, Filipinho, Gustavo Henrique e Weimar Palacios, que balançaram as redes para construir a vantagem elástica no marcador.
Com o resultado positivo, o clube somou mais três pontos e atingiu a marca de seis na tabela de classificação. O próximo compromisso, para selar a liderança, acontece contra o São Luis-MA, no sábado, a partir das 13h.
Comercial de Tietê bate XV de Piracicaba e iguala pontuação
O Comercial de Tietê superou o XV de Piracicaba com um gol do zagueiro Guilherme Cardoso no Estádio José Ferreira Alves. O tento decisivo ocorreu após a retaguarda afastar mal um cruzamento; o defensor aproveitou a sobra na entrada da grande área e finalizou com firmeza para estufar as redes e garantir o triunfo na segunda rodada da chave.
O resultado igualou a pontuação das equipes, deixando XV e Comercial com três pontos cada na tabela. A configuração do grupo segue em aberto, aguardando o desfecho do embate entre Canaã-DF e Criciúma, agendado para esta quarta-feira, que definirá a classificação final ao término da rodada.
São José supera Atlético Guará em clássico regional
A Águia abriu vantagem nos acréscimos da primeira etapa após cruzamento de Esquerda, que resultou em gol contra do zagueiro Reinaldo. Logo aos dois minutos do segundo tempo, o São José ampliou em contragolpe veloz: Torre recebeu pela direita e desferiu um arremate potente no centro da meta, estabelecendo o 2 a 0.
O confronto ganhou contornos de equilíbrio aos 21 minutos, quando Matheus Dente cometeu penalidade por toque de mão. Após a marcação, Pimenta executou a cobrança com precisão aos 24 minutos, diminuindo a diferença para 2 a 1 e recolocando a equipe adversária na disputa até o apito final.
União Mogi vence Centro Olímpico e se aproxima de classificação
O Centro Olímpico impôs pressão sobre o União Mogi durante a maior parte do primeiro tempo, mantendo a posse de bola no setor ofensivo. Entretanto, o volume de jogo da equipe da capital não se traduziu em oportunidades claras, esbarrando na organização do sistema defensivo mogiano.
A eficiência do União prevaleceu aos 17 minutos, no Estádio Nogueirão. Em uma das poucas subidas ao ataque, Pedro Medina arriscou de fora da área e finalizou de canhota, acertando o arremate para balançar as redes e colocar o Alvirrubro em vantagem no marcador.