Clube entende que chegou ao limite financeiro e não pretende entrar em leilão pelo lateral argentino, que tem sondagens de outros times
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians O Corinthians decidiu encerrar, ao menos por enquanto, as conversas para renovar o contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. A diretoria entende que atingiu o limite nas negociações e não pretende alterar os termos da última proposta apresentada ao estafe do jogador, mesmo ainda tendo interesse em sua permanência.
O principal obstáculo é o valor das luvas exigidas pelo argentino de 31 anos, considerado acima do que o clube está disposto a pagar. Além disso, o Timão foi informado de que Angileri possui propostas de outros dois clubes brasileiros, cenário que fez a diretoria descartar qualquer possibilidade de leilão.
As tratativas envolviam um contrato de dois anos, com cláusulas que permitiriam a extensão por mais uma temporada. Como o vínculo atual se encerrou no dia 31 de dezembro, Angileri não se reapresentou para a pré-temporada no CT Joaquim Grava.
Internamente, o Corinthians avalia que o elenco está coberto na posição com Matheus Bidu e Hugo, mas via em Angileri uma peça importante pelo nível técnico e pela versatilidade, já que o jogador também pode atuar como zagueiro. Em sua passagem pelo clube, o lateral disputou 42 partidas, sendo titular em 26 oportunidades.