Técnico do São Bernardo comentou o 4 a 0 sobre o Capivariano e projetou a sequência do campeonato.
Foto: Divulgação O São Bernardo estreou no Paulistão goleando o Capivariano por 4 a 0 na tarde deste sábado, 10. Jogando no Primeiro de Maio o Bernô conseguiu se impor e construir o placar naturalmente. O técnico Ricardo Catalá, concedeu entrevista coletiva após a partida e comentou a atuação de sua equipe.
“Eu acho que o resultado é justo pelo que o São Bernardo produziu, mas eu digo que pelo rendimento do Capivariano, se tivesse vindo aqui e sido 2×1 o jogo, 3×2, 1×0, estaria realmente ok. Porque eu não vejo como uma equipe que não tem condição de produzir bons resultados, ao contrário, acho que o élio tem uma história linda dentro de Capivariano. Do outro lado tem um baita trabalho, um baita treinador, ótimos jogadores, jogadores com uma história do caramba. E com todo respeito, a gente foi muito superior ao adversário, muito organizado, muito agressivo, muito intenso e muito letal, muito. E tem muito mérito nisso aí.”
O técnico falou também sobre a importância da continuidade do trabalho, com o clube mantendo a base do elenco que conquistou o acesso à Série B do Brasileirão no ano passado.
“A força do nosso time está no coletivo. Prova disso é que a base do time é a base da Série C. Só o Manzoli foi um jogador que veio para essa temporada, dos que iniciaram, o restante todos remanescentes da Série C. E acho que aí mora um grande mérito do nosso trabalho. Nosso trabalho como comissão técnica, o trabalho dos jogadores, o trabalho do clube como direção. Estou muito, muito, muito orgulhoso. Embora tenha dito agora para os jogadores que daqui a quatro dias a gente tem que provar tudo isso de novo”
O São Bernardo volta a campo na quinta-feira para enfrentar o São Paulo no Morumbi e o treinador vai definir a escalação para o duelo durante a semana.
“O São Paulo ainda não jogou. Preciso assistir o São Paulo jogando. O São Paulo fez amistosos, mas oficialmente é diferente. Depois que eu ver o São Paulo jogar e discutir com a comissão técnica acerca da condição dos nossos jogadores e de quais seriam as melhores peças para o jogo, aí a gente vai ter um entendimento se vale a pena fazer essa ou aquela troca, se faz sentido que seja assim.”
São Bernardo e São Paulo se enfrentam na quinta-feira, 15, às 21h45 (De Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada do Paulistão.