Marcelo Fernandes confirma ausência de 11 contratados e promove oito atletas da Copinha para enfrentar o Corinthians
Foto: Marcos Ribolli / PontePress A Ponte Preta não poderá contar com os 11 reforços contratados para a estreia no Campeonato Paulista. Mesmo após o pagamento do transfer ban, um entrave burocrático impediu a liberação dos atletas a tempo da primeira rodada, conforme explicou o técnico Marcelo Fernandes em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Com isso, o goleiro Thiago Coelho, os laterais-direitos Bryan Borges e Lucas Justen, os zagueiros David Braz, Lucas Cunha e Walisson Maia, os volantes Pedro Martins e Tárik, o meio-campista Cristiano e os atacantes Herbert e Vitor Pernambucano ficaram fora da relação para o confronto contra o Corinthians.
“Fomos informados que houve um problema burocrático no transfer ban. Oito jogadores do sub-20 vão subir para formar o time contra o Corinthians. Mas será um time muito forte, parecido com o time que jogou a Série C”, explicou Marcelo Fernandes.
Para suprir as ausências, a Macaca promoveu oito atletas que disputavam a Copa São Paulo de Futebol Júnior: os zagueiros Diego Leão, Gustavo Rabello e Pablo, os laterais Gabriel e Júlio, o volante Juan, o meia Nikolas e o atacante Kaio Ganga.
O treinador fez questão de destacar que a decisão foi planejada e respaldada pela comissão técnica. “O que eu posso dizer que tudo que acontece aqui passa por mim e pela minha comissão técnica. Esses meninos da Copinha já estiveram com a gente na Série C. Eu levei 9 no jogo contra o Londrina. Nós escolhemos cada um deles e vamos montar um elenco equilibrado para estreia de domingo”, completou.
A Ponte Preta enfrenta o Corinthians neste domingo, pela primeira rodada do Paulistão, tendo como alternativa imediata a utilização da base para compor o elenco diante das limitações administrativas.