A Portuguesa foi superada pelo Palmeiras por 1 a 0 e o técnico analisou o resultado negativo
Foto: Divulgação / Portuguesa A Portuguesa foi derrotada por 1 a 0 pelo Palmeiras na noite deste sábado,10, no Estádio do Canindé, pela primeira rodada do Paulistão. Após a partida, o treinador Fábio Mathias concedeu entrevista coletiva e comentou o desempenho do time no primeiro desafio da temporada.
“Nós temos coisas que são da identidade que a gente quer em relação ao time. Em alguns momentos, conseguimos equilibrar o jogo a partir da análise prévia que fizemos em relação ao modelo de jogo que o Abel usa no Palmeiras há cinco anos.”
A Lusa teve Igor Torres expulso aos seis minutos da segunda etapa. Fábio comentou o momento delicado dentro da partida.
“Teve um momento ali após a expulsão que nós tivemos um tempo de quatro ou cinco minutos que demoramos a entender o jogo. Deveríamos segurar e sustentar um pouco mais até eu fazer as trocas. Após as substituições a gente conseguiu ter chance de gol, volume, mesmo com um jogador a menos, controlar o jogo, sabendo que o Palmeiras é uma equipe de muita qualidade.”
Com os onze em campo na primeira etapa, o treinador da ´Portuguesa gostou do que viu no Estádio do Canindé, mas alertou o time em relação a eficiência necessária nos grandes jogos.
“Nós conseguimos ter um primeiro tempo muito bom, mas precisaríamos aproveitar melhor as oportunidades. Quando você enfrenta uma equipe como o Palmeiras, vice-campeã de vários campeonatos, e sabe da qualidade que tem do outro lado, você precisa entender isso para não sair com a derrota.”
A Lusa volta a campo na terça-feira, às 21h30, contra o Capivariano no Estádio Municipal Carlos Colnaghi.
“