Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Confira os paulistas que entram em campo hoje na Copinha

Segunda fase começa com 15 times de São Paulo em campo em duelos eliminatórios pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por: Lucas Soares
9 horas atrás em 12 de janeiro de 2026
Foto: Brazil Photo Press / Alamy Stock Photo

A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa hoje, dia 12 de janeiro. Após dez dias de jogos na fase de grupos, a partir de agora a competição adota o sistema eliminatório, em jogo único, no qual quem perder está eliminado e quem vencer avança para fase seguinte.

Nesta segunda-feira, 15 times do estado de São Paulo entram em campo para definir o seu futuro na maior competição de base do país. Nesta fase, 16 confrontos acontecem hoje, e 16 amanhã, totalizando 32 duelos e 32 vencedores classificados para a terceira etapa do torneio.

Destas partidas, apenas cinco não tem nenhum time do estado sede do campeonato: Atlético-PI x Bahia (ás 15h); Atlético Alagoinhas x Grêmio (ás 15h15); Ceará x Athletico-PR (ás 18h45); Tuna Luso x Guanabara City (ás 19h) e América-RN x Sport (ás 21h).

Confira as equipe paulistas que jogam hoje:



Meia-Noite SAF x Cruzeiro – 11h, em Patrocínio Paulista











O Meia-Noite SAF é um dos times estreantes na competição, e que logo de primeira conseguiu avançar para a fase mata-mata. Na primeira rodada acabou empatando com Real-RR, em 0 a 0, depois perdeu para a Ponte Preta, por 2 a 0, mas venceu e garantiu a vaga no triunfo sobre o Coritiba, por 2 a 0, com gols de Marcos Vinícius e Luiz Cabral.



Botafogo-SP x Vasco – 14h45, em Brodowski





Foto: Divulgação/Botafogo-SP




O Pantera fez uma campanha dominante na fase de grupos e avançou com 100% de aproveitamento na liderança da chave. Venceu por 3 a 1 a equipe do Santa Cruz e do CA Bandeirante, com gols de Ruan, Robson, Erik, na primeira rodada, e Whalacy, Mateus Mineiro e novamente Ruan, na segunda. Na rodada final, já classificado, bateu o Tuna Luso, por 1 a 0, com o único gol sendo marcado por Rafael Luiz.



Santos x Cuiabá – 17h30, em São Carlos.





Foto: Divulgação / Santos FC 




Com campanha impecável, o Santos avançou à segunda fase da Copinha após liderar com autoridade o Grupo 16, vencendo todos os seus compromissos na etapa inicial. O Peixe superou o Real Brasília por 3 a 0 e confirmou a classificação com triunfos apertados diante da São-Carlense e do União Cacoalense, ambos por 2 a 1. A equipe alvinegra seguirá atuando na mesma cidade-sede da fase de grupos, o que mantém a logística favorável na sequência da competição, além de ganhar reforços importantes: os meias Gustavo Henrique e Pepê Firmino, e o atacante Matheus Xavier, que retornam após serem utilizados na estreia do time profissional no Campeonato Paulista.



América-MG x Inter de Limeira – ás 18h, em Ribeirão Preto





Foto: Gustavo Duque / Inter de Limeira




Desacreditada na última rodada e com início complicado, a Inter garantiu sua vaga apenas no último jogo, quando conquistou sua primeira vitória e marcou seu primeiro gol na competição, ao vencer o CSA por 3 a 1, na qual Rafael, Lukas e Nicolas Dutra marcaram. Antes disso, o Leão estreou com derrota por 5 a 0 para o Bahia e empatou em 0 a 0 com o América-SP.



Goiás x Mirassol – ás 18h30, em Bálsamo





Foto: Reprodução/Mirassol




O Mirassol garantiu vaga na segunda fase da Copinha ao terminar a primeira fase como vice-líder do Grupo 4, somando seis pontos em três jogos. A equipe iniciou a campanha com vitória por 2 a 1 sobre o Forte, manteve o bom momento ao bater o Linense por 1 a 0 e confirmou a classificação mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Sport na rodada final. Com duas vitórias e um revés, o time do interior mostrou consistência suficiente para seguir vivo na principal competição de base do país.



Grêmio Prudente x Osasco Sporting – ás 19h, em Presidente Prudente





Fotos: Divulgação




Invictos na Copinha 2026, Grêmio Prudente e Osasco Sporting se enfrentam na segunda fase do torneio. O time da casa avançou em primeiro do seu grupo, com três vitórias em três jogos, prometendo ser uma das surpresas da competição. A equipe bateu o Carajá por 2 a 1, com gols de Antônio Marcos e Hugo, goleou por 4 a 0 o Olímpico, no qual novamente Hugo, Mateus Ortega e duas vezes Carlos André marcaram. O último jogo foi o triunfo que garantiu a liderança contra o Ceará, por 2 a 1, com Carlos André sendo o autor dos dois gols.

Já o Osasco Sporting avançou na segunda colocação do seu grupo com Athletico-PR, mas ainda não perdeu na competição. Estreou em empate com o time paranaense, 1 a 1, gol de Eduardo Soana. Depois venceu o Araçatuba por 2 a 1, novamente Eduardo marcou e Jonas Matheus fechou o placar. Na última rodada empatou com o Maricá, em 1 a 1, com gol de Luiz Felipe.



Chapecoense x Votuporanguense – ás 19h, em Votupuranga





Foto: Agatha Marques




O CAV ainda não perdeu na Copa São Paulo de 2026 e avanço de fase com duas vitórias e um empate na fase de grupos, A equipe bateu o Galvez na estreia, por 2 a 1, com gols de Glaucon e Yago. Depos venceu o Falcon por 3 a 0, com Yago marcando novamente, além de Jackson e Gabriel Fernandes. Já classificados, Votuporanguense e Grêmio empataram na rodada final em 1 a 1, gol de Mateus Milani.



Ferroviária x Real Brasília – ás 19h, em Araraquara





Foto: Ferroviária / Divulgação




A Locomotiva avançou líder do seu grupo na competição vencendo dois jogos e empatando o último, Começou batendo por 1 a 0 o time do Quixadá, gol de Abner. Depois venceu o América-RJ por 2 a 1, com Filipi e Willian marcando. Encerrou sua participação empatando sem gols contra o Cuiabá.



Athletic-MG x XV de Jaú – ás 20h, em Assis





Foto: Fernando Vieira Sá




O XV de Jaú conseguiu uma boa campanha em um grupo com o maior campeão do torneio, Corinthians. Estreou com vitória para cima do Luverdense, 2 a 1, gols de Juan Isaza e Guilherme Silva. Depois encarou o Trindade-GO, e venceu por 2 a 1, com dois do colombiano Isaza. A primeira derrota veio apenas no último jogo contra o Corinthians, por 3 a 2.



Francana x Ponte Preta – ás 20h30, em Franca





Fotos: Gustavo Borges e Reprodução




Em um grupo com o Cruzeiro, a Francana venceu Esporte Patos e Barra-SC por 1 a 0, e perdeu apenas para o time mineiro para classificar em segundo no grupo. Os gols das vitórias foram marcados por Kevin Lima e Luiz Augusto. A derrota para o Cruzeiro foi de 1 a 0.

Já a Ponte foi o primeiro time a se classificar para o mata-mata na Copinha, vencendo o Coritiba por 4 a 2 na estreia, gols de Kaio, Matheus Henrique e dois de Nikolas, a grande promessa da Macaca. Depois bateu o Meia-Noite por 2 a 0, com José Vitor e Nikolas marcando, e encerrou sua fase de grupos vencendo por 2 a 1 a equipe do Real-RR, gols de Victor Hugo e José VItor, ambos de pênalti.



Corinthians x Guarani – ás 21h20, em Jaú.





Fotos: Wanderson Oliveira / Corinthians e Paulo H Dias




Maior vencedor da competição, com 11 conquistas, o Corinthians garantiu vaga no mata-mata após terminar a primeira fase na ponta do Grupo 8, somando sete pontos. A campanha contou com triunfos diante do Trindade, por 1 a 0, e do XV de Jaú, por 3 a 2, além de um empate sem gols contra o Luverdense.

Já o Guarani avançou como vice-líder do Grupo 7, com seis pontos. Após estrear com derrota por 1 a 0 para o Athletic-MG, o Bugre reagiu de forma contundente, venceu o Assisense por 3 a 0 e goleou o Naviraiense por 4 a 0, assegurando a classificação.