Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Inter de Limeira cai e Mirassol avança nos pênaltis na Copinha

Leão cai diante do América-MG, enquanto Mirassol supera o Goiás nas penalidades e segue vivo na Copinha

Por: Lucas Soares
6 horas atrás em 12 de janeiro de 2026
Fotos: Reprodução

Na noite desta segunda-feira, 12, Inter de Limeira e Mirassol entraram em campo pela segunda fase da Copinha. A equipe de Limeira acabou sendo eliminada pelo América-MG, por 2 a 1, com dois gols marcados de pênalti. Já o Mirassol empatou sem gols com o Goiás no tempo normal, e decidiu a vaga nos pênaltis, classificando em grande defesa do goleiro Kayky.

Inter de Limeira cai para o América-MG

A Inter de Limeira se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira, 12, ao ser derrotada pelo América por 2 a 1, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos. Em um jogo equilibrado durante boa parte do tempo, o Leão competiu, criou dificuldades ao adversário, mas acabou sendo castigado em momentos decisivos da partida, ambos em cobranças de pênalti.

O gol sofrido nos acréscimos do primeiro tempo obrigou a Inter a buscar mais o jogo na etapa final, quando tentou reagir e pressionar em alguns momentos, mas encontrou um adversário bem organizado. Já nos minutos finais, um novo pênalti decretou o segundo gol do América e selou a eliminação limeirense, encerrando a participação da equipe na Copinha.

Mirassol passa pelo Goiás nos pênaltis

O Mirassol conseguiu se impor durante a partida contra a equipe goiana, principalmente na reta final, quando quase decidiu a partida com uma bola no travessão já nos acréscimos. No entanto, com boas chances perdidas para ambos lados que poderiam ter resolvido a partida, Mirassol e Goiás empataram em 0 a 0 e tiveram que decidir a vaga nos pênaltis.

Vinicius abriu as cobranças para o Leão, acertando bom chute no canto esquerdo. Depois, o goleiro goiano, Murilo Carvalho, empatou. Na segunda cobrança das equipes, Cauã França fez para o clube paulista, e Julio César isolou para o Goiás, deixando o Mirassol em vantagem. Gabriel bateu com qualidade e fez o terceiro, e Talisson perdeu mais um para o time de verde-escuro.

Leonardo bateu a quarta cobrança para o time do interior do estado de São Paulo, mas perdeu a chance de classificar o seu time antecipadamente. No entanto, Kayky pegou a quarta batida do Goiás e passou o Mirassol de fase.